Pesquise nesse blog:

Viva los muertos!

Para os americanizados Feliz dia das Bruxas!
Eu como sou latina de coração e alma vou celebrar Lo Dia de los Muertos!
A festa começa no dia 1 de novembro e se estende até o dia 2. Nossos primos mexicanos encaram o dia de Finados como uma dia que se deve comemorar com os mortos, - morbido isso - conviver com a morte.
É uma das tradições mais fortes desse país. É festa mesmo, comida, bebida e música, nada de tristeza. Mas tudo com um grande respeito! É como se quizessem lembrar do entes queridos com alegria. Alguns dizem que no dia dos mortos os que já se foram tem permissão divina para rever os que ainda estão neste plano terreno, por isso nas festas existem altares de oferendas - tudo muito colorido - com flores e caveiras por todos os lados, tambem colocam fotos dos mortos e a comida preferida dos difuntos.
É muito parecido com o nosso carnaval, pessoas se fantasião e festão nas ruas ou em casa.
O culto aos mortos é antes mesmo da chegada dos espanhóis, os Aztecas exergavam a morte como uma dualidade com a vida. De onde viemos e para onde vamos.
Como diziam meus antepassados, a única certeza em que temos nessa vida é a morte.
Então sou da seguinte opinião, vamos festejar e aproveitar está vida.
"Vamos aproveitar essa vida porque ela é única e nós não vamos sair vivos dela!"(Essa frase é minha e se alguém copiar quero direitos autorais. Hahuahuahuahua)

Um comentário:

Jeffao Monteiro disse...

VIVA LOS MUERTOS !!!!!!!!!!!!

Visitantes