Pesquise nesse blog:

MISTAKES - ERROS DOS CONTINUÍSTAS

Segundo a wikipedia :
Continuísta é o profissional responsável por manter, durante as diversas cenas e montagens de produções televisivas e cinematográficas a harmonia do enredo, falas, sonoplastia e imagens. Ele é responsável pelo espaço e tempo contado no filme, tornando o enredo verossímil (adoro essa palavra) ao espectador, e fazendo com que ele acredite na história. Figurino, objetos de cena, ações, ritmo, tempo, são coisas que o continuísta deve cuidar, para que não ocorram grandes falhas nos filmes.
Ele é um assistente de direção, que ajuda a pensar nos enquadramentos, conhece o roteiro de cabo a rabo, participa dos ensaios, tem que conhecer bem os atores, dialoga com a equipe de arte, com a equipe de som, com a equipe de fotografia e, principalmente, com a de direção.
O continuísta também deve estar atento ao tempo de cada take rodado, controlando e anotando a quantidade de rolo que já foi utilizada e a que ainda existem à disposição, avisando o diretor.
É uma área importantíssimo para uma telenovela ou um filme narrativo, mas há poucos especialistas na área.
Mesmo com essa galera tão importante nas produções, sempre ficam errinhos básicos o que torna muitas vezes até engraçado, e é muito legal quando identificamos os tais erros, e não são poucos. 
Sendo assim começo aqui uma série de pequenos ''MISTAKES'', porque como diz a piadinha (deixo bem claro que não tenho nenhum preconceito a denominação ou grupo religioso ) - '' Errar é humano e acertar no alvo é muçulmano, rssrrsrs !!!!!!!! Divirtam-se, é apenas o começo ...



                            O sexto sentido - A etiqueta simplesmente desaparece da fita por forças sobrenaturais.

 
        American Pie - O copo muda de cor ????? num momento é azul, no outro é transparente. Stiflodão ?



Armageddon - O discreto caminhão vermelho desaparece da cena : ou o motorista é muito rápido, que em um segundo na mudança de câmeras ele sai em disparada, ou o dito cujo teletransporta-se temendo a tragédia evidente ....vai entender !!!!!!



O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - A taça de vinho da adorável Amélie milagrosamente se enche novamente, mesmo quando a garota já tinha quase terminado de sorver o precioso liquído, sensacional Amélie !!!!!!!!!! 

                                                   TO BE CONTINUE ...

Nenhum comentário:

Visitantes