Pesquise nesse blog:

13

Para muitos o número 13 tem significado de infortúnio, essa crença vem desde os antigos vikings.
Há muitas histórias, por exemplo na mitologia nórdica : Certa vez os deuses e semi-deuses nórdicos combinaram um banquete no Valhalla com apenas 12 convidados. Desse modo deixaram de fora Loki, deus do mal.  Porém o deus apareceu no banquete muito furioso por não ter sido convidado e assim começa uma luta onde o semi-deus Balder, o favorito dos deuses, é morto. Daqui nasceu a superstição de que juntar 13 pessoas num jantar, trás a desgraça ou o azar.
Numa outra versão nórdica, conta-se que Friga (que deu origem a Friday- “sexta”) a deusa do amor e da beleza ,  foi considerada bruxa quando as tribos nórdicas foram convertidas ao cristianismo. Como vingança Friga passou a reunir-se todas as sextas com mais 11 bruxas e o próprio demônio e os 13, assim reunidos, rogavam pragas ao humanos.
Outra origem desta crença, e provavelmente a mais forte, pode ter nascido na era cristã, pois foram 13 os apóstolos que cearam com Jesus antes dele morrer, o que tornou num mau pernúncio, um jantar com 13 pessoas.
Para esta superstição contribuiu, ainda, o fato de ter sido numa sexta-feira 13 (do ano 1307) que o Rei Filipe IV da França resolveu pôr em ação o seu plano para retirar poder e exterminar a ordem dos Templários, mandando prender, torturar e executar todos os seus Cavaleiros.
Enfim são muitas histórinhas acerca desse mítico número.
Mas como hoje não é sexta-feira, e nem estamos banqueteando, não pode ser considerado um dia azarado rsrsrs ... piadas à parte, fiz essa introdução apenas para ressaltar que foi num dia 13 que nosso pequeno ''verme'' o nosso querido blog GUSANO DE GAFAS começou a criar formas há exatamente 1 mês atrás, de uma simples idéia vinda de 3 amigos nerds, que muitas vezes foram e ainda são silenciados por pessoas que não gostam de cultura, etc....Uma idéia que está crescendo cada vez mais, 1 mês de vida, mais de 20920 acessos (nesse exato momento), muitas postagens pensadas para agradar todos aqueles que gostam de cultura nerd em geral !!!!
Fica aqui meus parabéns para essa equipe sensacional : Valeu FAINE pela ótima idéia, sem você esse projeto só estaria no mundo das idéias, valeu filho de Krypton : PAULINHO KON-EL, você é insuperável em matéria de informação !!!!!
E principalmente à todos amigos, visitantes, leitores, colaboradores e nerds deste planeta e de outros !!!!!!!
VALEU GALERA eVIDA LONGA AO GUSANO DE GAFAS !!!!!!!!!!




2 comentários:

PauLo KoN-eL disse...

...para o alto e avante old Jedy.

Jeffao Monteiro disse...

que a força esteja conosco kryptoniano !!!!!

Visitantes