Pesquise nesse blog:

Caverna do Dragão

Se você tem mais de 20 anos, com certeza assitiu a Caverna do Dragão.
Um dos desenhos mais controverssos que já se teve notícias.
Quando criança eu via o desenho como uma hitória qualquer, um grupo de 6 jovens que estão em um parque de diversões e vão andar de montanha russa que através de um portal os leva para um mundo desconhecido, cada jovem ganha um arma mágica para sobreviver naquele mundo estranho. Porém como o desenho não parou de ser exibido até hoje embora só tenha 3 temporadas - da-lhe repetição! - eu e milhares fomos crescendo e intendendo melhor o desenho que tem o mesmo nome - Dungeons e Dragons - do jogo que da origem ao desenho.
Reza a lenda que os escritores do desenho jogavam o jogo de RPG e o desenho na verdade era como o relato das batalhas e da vivencia do jogo.
Quem joga ou conhece um pouco dos jogos de RPG sabe que os jogos podem demorar dias ou meses.
Enfim conforme iam acontecendo as jogadas o desenho ia sendo escrito, mas isso é contestado por alguns dado a mistura de mundos e perssonagens que ocorre no desenho.
Mas pra quem não é tão viciado no jogo ou que não liga muito já que não conhece beeeeeeemmm o jogo - meu caso - esse fato é relevante.
O fato é que Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Boby nunca voltaram pra casa, já que o final do desenho nunca foi gravado.
Mais uma vez surgiu vários rumores, de que o final não foi gravado porque seria muito aterrorizante. Os jovens já estariam mortos, o mundo perdido e cheio de perigos seria o inferno onde o Vingador e o Mestre dos Magos são a mesma pessoa -corrija-me se estiver errada, mas os 2 já não apareceram juntos? - montrando os 2 lados de uma criatura malígna, uma face que oferece a oportunidade de voltar para casa, mesmo que essa não exista, mantendo a esperança dos jovens e a outra face que aterroriza.
Já li tambem que os jovens estavam mortos e que o Vingador era um anjo bom enviado por um Ser Supremo para mostrar às crianças que eles não conseguiriam voltar para casa e aceitassem sua condição.
Porfim, li um site recentemente que o "final" era de uma última missão para os garotos, o Vingador apareceu para o grupo e lhes disse que em um mausoléu próximo do limite do Reino havia uma chave e que assim que chegassem lá jogassem a chave no precipício assim se abriria um portal e eles voltariam para casa. Alguns acreditaram outras desconfiaram, mas todos chegaram até o local, no mausoléu havia uma fechadura bem escondida, um sarcofago com a imagem de um cavaleiro que parecia o Vingador, mas sem a parte sobria, como o chifre e os dentes, começa uma discução e uma luta entre os próprios garotos, uns querendo jogar a chave e outros contra a idéia já que a mesma vem do vilão. Então Hank convence Eric de que ele estava certo e que aquele mundo é uma prisão ou invés de jogar a chave colocam-na na fechadura raios encobrem o Vingador, que estava presente no local, quando os raios se vão, o Mestre dos Magos aparece e o chama de filho - acreditem se quiserem- o Vingador é filho do Mestre dos Magos, mas decidiu seguir o outro lado da mágia - acho que já vi essa hitória - a chave o libertava do mal, tambem abre um portal para levar o grupo pra casa, contudo - pra variar - Mestre dos Magos lhes faz um convite dizendo que ainda há mal naquele mundo para que eles destruirem.

Escolham seu final!


Nenhum comentário:

Visitantes