Pesquise nesse blog:

Salvem a professorinha!

Gente esse é um texto de protesto.
Não tem muito haver com o que costumo falar aqui, mas é que fique muito indignada com uma reportagem que vi no Jornal Nacional.
Onde dizia que um livro de ensino pra crianças dizia que "Os livro ... " pode ser considerado como uma forma correta de se falar e escrever.
Estão matando o português! Pelo amor de Deus!
Eu já ouço a Dilma dizer presidenta e me dói. Não existe PRESIDENTA é PRESIDENTE seja homem ou mulher. Não tem diferença no gênero.
Agora "Os livro" é de doer na alma.
Podemos assinar um atestado de analfabetismo da nossa própria língua.

Não assassinem o português!

Como diria Caco Antibes: Salvem a professorinha!





"Quem alfabetizou essa moça já foi preso?"

11 comentários:

Jiuliane Amador disse...

Eu votei na Madame Presidente Dilma.

Jiuliane Amador disse...

E concordo com vôce...

Amanda S@ disse...

Ah já dá pra comentar de novo hehehehe

salvem a professorinha, (tem 3 professorinhas na minha familia).

Amanda S@ disse...

...de volta ao normal...

Alan... disse...

Na verdade o tal livro fala claramente que a pessoa que fala/escreve o português deve saber em que ocasião utilizar cada versão. E, sim, se a pessoa utilizar uma versão na ocasião "inadequada", será vítima de preconceito linguístico, pois sua fala causará estranhamento e, em muitos casos, repulsa e desconsideração.

Em resumo, bem resumido mesmo o livro não diz que é certo falar errado, ele diz que devem ser revistas as noções de Língua Culta, que são usadas como instrumento de discriminação e segregação e desestimulam as pessoas a se apropriar e a usar a língua portuguesa.

Alan... disse...

E sobre o Presidenta ou Presidente, ambas as formas estão corretas, tanto que ela está presente nos 3 principais dicionários da língua portuguesa.

Sandrinha disse...

aff.

Jiuliane Amador disse...

=p

Faine Ormon disse...

hahahahaha que garoto chato.
Eu procurei no aurélio e não consta presidenta.

Alan... disse...

Hehehe... sorry baby =p

Aulete
http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=presidenta%2C

Aurélio beta
http://www.dicionariodoaurelio.com/Presidenta

O houaiss ainda não tem versão pra net, ou se tem eu não achei.

Enfim... espero não perder os dentes da frente por causa disso... eu preciso muito deles =p

Tarkin disse...

Eu sou a favor de matar o português... mas não antes do argentino \o/

Visitantes