Pesquise nesse blog:

Pela honra de Grayskull!

Faz tempo que não tem um post nostalgia. Então vou fazer um pra falar da heroína - quando eu era criança heroína era o feminino de herói, hoje é uma droga. - que eu mais admirei na minha infância: She-ra.
Eu tenho uma bonequinha - minha primeira action figure hehehe - da She-ra, que guardo até hoje. Tá velhinha, eu perdi a espada mas tenho o maior carinho por ela. Até porque minha mãe conta que fiquei doente por causa da boneca, tive febre.
She-ra é a versão feminina de He-man, ambos criados pelo mesmo estúdio o Filmation Studio em 1985 e 1986. Foram exibído aqui no Brasil pela rede Globo.
O desenho tem início quando no castelo de Grayskull, Feiticeira sofre com pesadelos e ao despertar de seu sono conturbado vê em sua frente uma espada idêntica a de He-man/Principe Adam.
Um portal mágico antes nunca encontrado se abre a frente de Feiticeira.
A protetora do Castelo de Grayskull chama então o prínce Adam para que ele atravesse o portal e entregue a espada para a dona.
He-man atravessa o portal e vai para Ethéria, um mundo governado por Hordak e a Horda.
Lá chegando, He-man encontra com um grupo de rebeldes que tentam livrar Ethérnia do mal. Ele tenta ajuda-los e acaba encontrando a maldosa capitã Adora.
Para a surpresa do herói quando a espada misteriosa é apontada para Adora, a pedra que está encrustada na espada mostra a imagem da capitã.
Atordoado com a imagem, He-man é capiturado e levado para a prisão.
He-man fala com Adora, diz como é o governo de Hordak e diz que misteriosamente a espada se manifesta quando apontada para ela, embora a espada deveria pertencer a alguém que defende o bem e não o mal.
Intrigada com a revelação do prisioneiro, Adora sai para averiguar sobre os domínios da Horda. É nesse momento que sua mente começa a se libertar do feitiço de Sombria.
Adora tem uma visão de Feiticeira que lhe explica a verdade, ela e He-man são gêmeos, filhos do Rei Randor e da Rainha Marlena. Quando ainda bebê, Adora foi sequestrada por Hordak.
Vendo os erros que cometeu, Adora segura firmimente a espada e diz: Pela honra de Grayskull! Tranformando-se em She-ra.
Juntos, He-man e She-ra enfrentam a Horda e a vencem nessa batalha.
Adora tem a chance de conhecer os pais e sua terra natal Etérnia, contudo a princesa decide voltar para Ethéria para seguir sua batalha contra Hordak e libertar o planeta do mal da Horda.

5 comentários:

Jiuliane Amador disse...

Nossa que saudades da She-ra, boa lembrança.

El Mariachi disse...

Eu era apaixonado pela She-ra qunaod era criança.hsuashauhsuashaushaushauhsausa

Gusano de Gafas disse...

É eu também.

André Fonceca disse...

Poutz, foi muito bom relembrar enquanto lia o texto, eu assisti Alguns Epsódios de She-Ha numa tv bem pequeninha, era uma tv, e um rádio, os chamados 2em1, que era do meu avô, eu não tinha tv em casa, em casa só tivemos tv a partir de 1994, uma Brocksonic14, hoje eu acho as tv's de 14 muito pequenas, meu, engraçado, como eu conseguia assistir naquela tv que deveria ter umas 6 ou 7 polegadas no máximo, She-Ha e He-Man, muito boa lembrança...

Amanda S@ disse...

Eu também tenho uma action figure da She-Ha rsrsrsrsr.

Visitantes