Pesquise nesse blog:

Quanto tempo poderia Luke sobreviver em um Tauntaun?

Todos os Jedis sabem que a melhor maneira de sobreviver à uma tempestade de neve está no conforto do interior de uma barriga de um Tauntaun, de preferência um que estiver bem próximo. Para isso, basta cortar a barriga do bicho com seu sabre de luz (óbvio se o bicho ja estiver morto pelo frio!!!!???), com um único corte horizontal os intestinos ja aparecerão contorcendo para fora, sendo assim empurre os intestinos que estão se contorcendo de lado, e rasteje para dentro do quente e confortável abdômen do seu Tauntaun. Mas quanto tempo você pode sobreviver em um Tauntaun?

Realísticamente,  a temperatura  abaixo de zero do ambiente hostil de Hoth, não é um bom lugar para se viver, a menos que você seja um Tauntaum ou um Wampa. E é importante lembrar que Luke Skywalker não tinha necessidade de sobreviver no seu Tauntaun durante a noite, ele simplesmente precisava de um lugar quente para ficar até Han ter tempo de construir um abrigo adequado. Assim, a questão poderia ser melhor ; em quanto tempo Han tem que construir um abrigo de neve para não deixar Luke em sérios apuros, tipo morrer ?????

Em um ambiente normal, uma carcaça esfria-se em 8 a 36 horas, perdendo uma média de 1,6 graus Fahrenheit por hora. No entanto, o mundo gelado de Hoth não é um ambiente digamos ''normal''. Nas listas de banco de dados de Star Wars define que Hoth atinge temperaturas noturnas de -60 C. Nesse ambiente hostil abaixo de zero, pode-se perder quase 32 vezes mais rápido
o calor do corpo do que em condições normais. Isso significa que o calor do corpo de um Tauntaun pode cair quase 51,2 F a cada hora. Considerando que o Tauntaun morreu de hipotermia grave, mesmo antes de ter sido aberto com o sabre de luz de Luke, pode-se supor que a temperatura corporal já estava bem abaixo do normal. O problema para Luke é se a temperatura do corpo do Tauntaun atingir ponto de congelamento : já pensou, intestinos, sangue e gosma alienígena variados tornando-se seu caixão congelado !!! Se o Tauntaun morreu de parada cardíaca devido à hipotermia, com uma temperatura corporal média de 75 º F (23 C), e se o sangue Tauntaun congela a 28,4 F (-2 C), Han tem cerca de 56 minutos para criar um abrigo antes que Luke perca sua vida, numa morte nada agradável diga-se.

Tente dormir em um Tauntaun, seja um Luke Skywalker....principalmente se ele for da Think Geek, que oferece um saco de dormir Tauntaun, com peles Tauntaun simulados e zíper de pelúcia sabre de luz.
É eu também ia querer, rsrsrsrrs.




É eu não ia querer, mas afinal é para isso que serve os amigos !!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Visitantes