Pesquise nesse blog:

A pintura hiper-realista de Alyssa Monks

Não tem como expressar em palavras os trabalhos dessa artista plástica norte americana, tamanho a grandeza e riqueza de detalhes que chegam enganar nossos olhos e demais percepções.
Ao visualisarmos seus trabalhos temos a impressão que trata-se de fotografias, mas de fato são pinturas hiper-realistas em óleo sobre tela.
Monks já recebeu 3 vezes o título “Grant for Painting“, considerado um dos maiores prêmios do mundo em reconhecimento a arte na pintura, entregue pela instituição julgadora “Elizabeth Greensheilds Foundation“.
Monks trabalha e explora a figuração narrativa. Atualmente, ela está jogando com a tensão entre a abstração e o realismo na mesma obra, usando filtros diferentes para afetar visualmente e desintegrar o corpo. Neste espaço raso pintado, o assunto é empurrado contra o nosso espaço real com pulsante vibrações da cor que pode fazer um corpo pintado parecer ter bombeamento do sangue através dela. Pinceladas de tinta espessa, suculentos nas relações de cores delicadas é empurrado e puxado no lugar de imitar vidro, vapor, água e carne criam uma narrativa na superfície pintada. O resultado destas pinceladas é um realismo e um confronto das tensões entre a mortalidade e a vitalidade. Esforçar-se para a exatidão anatômica e realista, é a sua intenção de transmitir uma visão impressionante que obriga o espectador a sentir a sua própria humanidade. É intencional Monks relacionar visualmente a experiência contemporânea do sexo feminino com sensibilidade, empatia e integridade. Alyssa atualmente vive e trabalha no Brooklyn, NY.


Um comentário:

DOMENIUM disse...

O cara é muito bom hein! Já vi tais imagens, realmente pensei que eram fotografias. Incrivel!!!

Visitantes