Pesquise nesse blog:

Dica de Leitura ...

" Eles sempre estiveram por aqui. Em silêncio e na escuridão. Esta noite a hora deles chegou. VAMPIROS. Em uma semana, Manhattan será destruída. Em um mês, os Estados Unidos. Em dois meses - O MUNDO "

NOTURNO
é o 1º volume da trilogia da escuridão criado pelo autor norte-americano Chuck Hogan, em parceria com nada mais nada menos do que o grande cineasta mexicano Guillermo del Toro.
A história narra o surgimento de um vírus fatal na cidade de Nova York. Tudo começa quando o Boeing 777 da Regis Airline, vindo de Berlim, aterrissa no aeroporto JFK. Seu motor para, as luzes se apagam, os canais de comunicação silenciam e a equipe do aeroporto se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros. Temendo um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e então vemos o Dr. Ephraim Goodweather, o protagonista do livro. Ele se torna o líder de um trio que tenta investigar o mistério por trás do estranho vírus, que transforma as vítimas em verdadeiros vampiros, loucos por sangue. O trio se completa com a bioquímica Nora Martinez, sua parceira, e com o estudioso caçador dos estranhos vampiros Abraham Setrakian.
O livro ganhou destaque por abordar o tema de vampiros de forma diferente: biológica e cientificamente. Os procedimentos cirúrgicos são minunciosamente detalhados, assim como a lenta transformação das vítimas. A abordagem científica começa ao tratar o vampirismo como um vírus, uma pandemia que precisa ser contida, mas que vai se expandindo rapidamente, impossível de ser impedida. O livro foi elogiado pela crítica especializada, e Guillermo del Toro agradou em sua estreia literária.
Há boatos de que o próprio del Toro vai dirigir uma possível adaptação para o cinema. Que assim seja !!!!!!!! \,,/
http://www.4shared.com/document/QjAOa3BU/Guillermo_Del_Toro_e_Chuck_Hog.htm

Nenhum comentário:

Visitantes