Pesquise nesse blog:

POPA CHUBBY

Popa Chubby é o padrinho do Blues da cidade de Nova Iorque ou como ele mesmo diz orgulhosamente: “The King of The New York City Blues”.
Nascido no Bronx, em 1960, com o nome de Ted Horowitz, Popa foi criado ouvindo Jazz e Rhytm’Blues com seus pais que tinham uma enorme coleção de LP’s e discos de 78 rotações. Com sete anos de idade Popa foi junto com seu pai ao Madison Square Garden assitir a um show de Chuck Berry, que se tornou seu primeiro ídolo.
No início dos anos 70 as rádios e as lojas de discos estavam repletas de material com muito Blues e Rock & Roll, como Johnny Winter, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Rolling Stones e era isso que Popa gostava de ouvir e comprar. Também gostava de ouvir Ottis Redding, Wilson Pickett, Marvin Gaye, Eric Clapton e Sly & The Family Stone.
Em 1977, com 17 anos, pegou pela primeira vez uma guitarra e começou a estudar e a tocar músicas de seus ídolos do passado.
No final dos anos 70 o Punk Rock chegou e Chubby foi contratado para ser guitarrista do artista Screaming Mad George em alguns shows, onde acabou conhecendo o pioneiro do punk Richard Hell que o levou para tocar em sua banda, os Voidoids.
Em meados dos anos 80 Popa tocava nas ruas de Nova Iorque e no Central Park quando conheceu o cantor e compositor irlandês Pierce Turner que havia recentemente fechado um contrato com a RCA para gravar o álbum “The Sky and The Ground”. Popa foi o guitarrista deste disco.
Em 1990 Popa lançou a sua própria banda que se apresentava numa casa de espetáculos chamada Many’s Car Wash, chegando a fazer 200 shows em um ano.
Em 1991 participou e venceu o Concurso de Talento Nacional de Blues da rádio KLON, de Long Beach, Califórnia e como prêmio, em 1992, inaugurou o Festival de Blues de Long Beach onde também tocaram James Brown e Chuck Berry. A partir daí criou um selo próprio, a Laughing Bear, e lançou dois cd’s “It’s Chubby Time” (1992) e “Gas Money” (1993) atraindo o interesse da Sony Music que através da marca Blues O-Keh, especialista em novos talentos, ofereceu um contrato para gravação de um disco. Junto com o produtor Tom Dowd (que já produziu entre outros, Aretha Franklin, Wilson Pickett e Ray Charles) saiu o cd “Booty and The Beast” (1995). Em seguida mais 03 discos foram lançados: “Hit The High Hard One” (1996), “One Million Broken Guitars” (1998) e “Brooklin Basement Blues” (1999).
No ano 2000 foi criada a Popa Chubby Productions que junto com a Blind Pig Records lança o cd “How’d a White Boy Get The Blues?” (2001) que o próprio Popa define como uma ópera de Blues-Rock:
“...cada canção é uma história e o álbum como um todo conta a história da luta diária pela vida, falando de saudade, paixão, tentação e felicidade. A felicidade que um jovem branco pode encontrar na sua guitarra.” Em seguida, ainda pela Blind Pig, são lançados “The Good, The Bad and The Chubby” (2002), “The Hungry Years” (2003), “Peace, Love and Respect” (2004) e “Big Man, Big Guitar, Popa Chubby Live” (2005).
Além disso ele tem um privilégio que é dado somente a grandes guitarristas: a Epiphone criou uma guitarra com sua assinatura, é uma Korina Flying V com pickups P90.
Popa Chubby é um excelente guitarrista, vocalista e compositor e suas músicas são inesquecíveis, pois trazem um Blues moderno, com letras do dia a dia das cidades, sempre com solos eletrizantes. Tenho certeza que vocês vão gostar!!!

 

Nenhum comentário:

Visitantes