Pesquise nesse blog:

HQ - Guardião Noturno

Prometi que comentaría sobre os hérois brasileiro e eis-me aqui para saudar minha dívida.
Nesta semana li as 4 edições do Guardião Noturno disponibilizado pela NHQ.
Esse heróis poderia ser comparado a outro herói nacional. Usa uniforme negro, combate o crime no Rio de Janeiro e vive um drama entre família e profissão. Guardião Noturno e Capitão Nascimento se parecem e muito, entretanto a versão nos quadrinhos deixa um pouquinho a desejar.
A hitória em si não perde nada para as americanas. Porém da 1ª para a 2ª edição houve uma troca no desenhista, além dos traços as revistas seguintes deixaram de ser colorida e passaram a ser em preto e branco, pra mim foi uma perda significativa, afinal a cor é que dá o tom mais sombrio ou mais alegre das histórias, ajudam a compor a narrativa.
As 4 edições contam a história do promotor Carlos que tenta manter a criminalidade do Rio de Janeiro atrás das grades. Sua incessante batalha é contra o bando de Zézinho que vende drogas, promove assaltos, assassinatos aterrorizando a populução.
Dado a sua profissão, Carlos sofre muitas ameaças. Uma emboscada preparada para ele vitima sua ajudante e amiga Renata.
Sua revolta e indignação com o ocorrido faz surgir o Guardião Noturno, um justiceiro da noite.
No decorrer das revistas a trama vai se desenrolando assim como vão surgindo os conflitos na vida do nosso vingador. Família ou combate ao crime?
Na última edição o justiceiro deu um breve adeus que espero que se converta em um até breve.
Gostaría muito de ver esse projeto decolar. O herói é bom, a história é boa, há muitos conflitos mais para o autor explorar.
Deixo aqui um até breve ao Guardião Noturno esperando com anseio seu retorno.

Nenhum comentário:

Visitantes