Pesquise nesse blog:

Clássico do Rock - Capital Inicial

Faz tempo que eu não falo de música. Hoje resolvi postar sobre minha banda de coração - tirando Legião Urbana que é hors concours - e que vai estar no Rock in Rio 2011.
CAPITAL INICIAL!
A banda deriva do Aborto Elétrico, assim como a Legião, tambem vem de Brasilia, o cenário punk-rock da geração. (Geração Coca-Cola, Geração Coca-Cola!) - Desculpa galera, fã é assim, enloquece quando fala do que gosta. -
Nos anos 80 os irmãos Fê Lemos e Flávio Lemos foram os primeiros a seguirem o fluxo do punk de Brasília. Dinho Ouro Preto veio depois e assim se fez o Capital Inicial.
A banda cresceu e seus sucessos se propagaram sendo uma das bandas mais representativas do país.
Yves Passarell chegou a banda em 2002 e assim ficou Capital Inicial.

Vocal: Dinho Ouro Preto
Guitarra: Yves Passarell
Baixo: Flávio Lemos
Bateria: Fê Lemos
A discografia dos caras é enorme. O útimo cd lançado pela banda é o Das Kapital.
De volta ao batente, a banda está na estrada com shows e uma agenda lotada. No último ano o Capital deu uma parada, pois Dinho Ouro Predo sofreu um acidente em um show, caindo de um palco com altura de + ou - 3 metros. Foi tão sério o tombo que Dinho ficou no CTI, teve algumas fraturas nas costelas e traumatísmo craniano. Contudo, passado o susto e como já dizia vovó, quem canta os males espanta, pé na estrada pra fazer a alegrias dos fãs de ótimas letras e muito bom Rock'n Roll e para deleite de todos, Capital Inicial no RiR 2011.
Eu conheci a banda atravé do Acústico MTV em 2000. Natasha, Primeiros Erros e Fátima são insuperáveis, mas a cada ano o Capital Inicial vem se superando. Rosa e vinho tinto em 2002, Especial Abroto Elétrico em 2005, foi fantástico! Eu nunca disse adeus em 2007, e agora Das Kapital, esses são alguns dos albúns da banda, um melhor que outro.
Aumentem o som e apreciem uma das melhores bandas nacionais.


Nenhum comentário:

Visitantes