Pesquise nesse blog:

Andreas Marschall

Com certeza nós fãs de Heavy Metal, já nos deparamos com capas maravilhosas, verdadeiras obras de arte que só adiciona bom gosto e profissionalismo ao trabalho de uma banda.
Um dos maiores artistas que já criaram belíssimas capas de álbuns clássicos e épicos do heavy metal mundial, é o alemão Andreas Marschall.
Andreas Marschall, nasceu em 1961 em Karlsruhe. Começou sua carreira como artista de quadrinhos até 1981 (a ser mencionado: The Sinner , The First Time escrito por Rodolpe/Leteintre, publicado na Heavy Metal/ Metal Hurlant).
Pintou diversos filmposters e em 1988 começa a trabalhar como diretor na televisão alemã. 
O artista já produziu alguns videoclipes e desde 1999, trabalha também como editor de filmes .
Em 2004,  estréia no cinema como diretor, "Tears of Kali", um thriller de horror, que recebeu inúmeros prêmios em festivais internacionais e em muitos países do mundo.
Um artista completo, neste pequeno espaço falarei um pouco sobre sua arte nas pinturas. São inúmeros os trabalhos deste grande artista, sua técnica é impressionante tamanha a riqueza de detalhes, em uma entrevista que li ''a long time ago'', o artista mencionava que jamais utilizou em suas pinturas programas de computador ou aerógrafos (tipo spray) que seria de certo modo fácil dar o brilho e luz nas obras.
Mencionei este fato porque o cara simplesmente utiliza-se somente de pincel e tinta, e uma das características principais de suas obras é a luz e o brilho que ele projeta em suas pinturas.
Não tem como imaginar e não se impressionar com a dedicação e o talento que é necessário para atingir o resultado final.
Marschall já deixou sua assinatura em diversas capas de álbuns de bandas de metal : Blind Guardian, Running Wild, Rage, Grave Digger, HammerFall., Kreator...... etc, etc, etc.
Com certeza é um dos grandes ídolos deste que vos fala.
Apreciem a grande obra deste artista, deliciem-se com os detalhes, é impressionante.


Nenhum comentário:

Visitantes