Pesquise nesse blog:

Come on eileen - Toora Loora Toora Loo-Rye Aye

Come on eileen é uma canção que fez muito sucesso pela banda inglesa Dexys Midnight Runners.
 A banda Dexys Midnight Runners começou no ínicio dos anos 80, cuja principal figura é o vocalista Kevin Rowland.
O grupo lançou três albuns e em cada um deles apresentava uma formação diferente, mantendo apenas o trombonista além do vocalista fundador (a dupla também era responsável pela co-autoria da maioria das canções). O termos "Dexys" é uma abreviatura da substância dexedrina.
O primeiro álbum, Searching for the young soul rebels, apresentava uma vigorosa releitura do Soul do estilo da extinta gravadora STAXX, com destaque para a sessão de metais, apesar de seu som anacrônico. Influenciados por, entre outros, Aretha Franklin e Otis Redding, os Dexys viram o hit Geno (em homenagem ao soulman Geno Washington) chegar aos topos da parada.
Brigas e discussões, aliadas ao forte temperamento de Kevin, levaram à dissolução da primeira formação e a um novo time de músicos. O visual de jovens da classe operária - ideia tirada do filme Mean Streets (no Brasil, "Caminhos Perigosos"), de Martin Scorsese, deu lugar a um figurino cigano de macacões e boinas. Com a adição de um duo de violinos e banjo, o álbum Too-rye-eye conquistou o mundo com o sucesso Come On Eileen. A influência, desta vez, era o bardo Van Morrison, de quem o grupo regrava Jackie Wilson Said (I'm in Heaven When You Smile).
Don't stand me down, o último álbum nos anos 80, trazia canções longas e mais sofisticadas. Longos diálogos entre Kevin e o guitarrista (What's she like?), canções melancólicas sobre a juventude (Reminisce Part II) e declarações de amor (Listen to This e The Waltz) permeiam o que talvez seja o melhor disco do grupo, mesmo com a ausência de um hit, fato que levou este álbum a ser considerado um lost record, uma pérola perdida e redescoberta ao longo dos anos.
Após a dissolução desta formação, Kevin enfrentou problemas com drogas e foi à bancarrota. Tentou uma carreira solo, lançando dois discos esparsos (The Wanderer e My Beauty), ambos fracasso de público e crítica. O segundo, diz a lenda, vendeu menos de 500 cópias.
Em 2003, Kevin remontou o grupo e produziu duas canções novas: Manhood e My Life in England (Part I). Mesmo sem o brilho das formações anteriores e com um repertório basicamente de músicas antigas, a nova formação alcançou um grande sucesso de público em sua turnê europeia.



Como sou um grande fã de Heavy Metal, posto também aqui uma versão sensacional desta canção pela banda também britânica e uma das principais criadoras do ''Folk Metal'' o fantástico SKYCLAD, divirtam-se crianças e cantem ..... (Come on Eileen) Toora Loora Toora Loo-Rye Aye ;]


2 comentários:

Anônimo disse...

Bem legal, passarei mais vezes por aqui.
Abraços.
Pirata

Jeffao Monteiro disse...

hehe valeu brother, será sempre bem vindo .. \,,/

Visitantes