Pesquise nesse blog:

Katie a garotinha Star Wars - Nerd Pride Total !!!!!!!!!!!

Bullyng  é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying).
O tema está sendo cada vez mais abordado, devido à diversos problemas ocasionados em diversas áreas, devendo assim ser tratado com mais seriedade.
Este tipo de violência, que as vezes parece inofensivo, pode causar traumas futuros para as vítimas de tais atos.
Como este é um blog total "Nerd Pride'', resolvi postar esta matéria para servir de alerta sobre este crime, que é tão estúpido e imoral.
Muitas vezes pelo fato de gostarmos, venerarmos certo tipo de coisa, seja estilo musical, filmes, gibis, modo de falar, de se vestir, ou até mesmo de portar alguma deficiência, enfim, uma série de particularidades e diferenças, somos alvos de ''chacota'', ''tiração de sarro'', etc, etc...
Li um caso muito absurdo envolvendo a paixão pela melhor saga de todos os tempos (STAR WARS) .
Era fim de verão em Chicago, Estados Unidos, Katie foi com sua mãe escolher seu material escolar e como é apaixonada pela saga, nada mais justo do que equipar-se com a temática Star Wars.
Sendo assim elas compraram mochila, estojo, lancheira e uma garrafa de água ''Star Wars''. A garota se orgulhava da garrafa e levava ela todos os dias para a escola.
Até aí tudo bem, mas certo dia a mãe de Katie notou que a garotinha estava procurando uma outra garrafa para levar água para a escola, alegando que a outra era pequena demais. A mãe achou estranho essa repentina mudança. pois a garotinha adorava sua garrafa ''Star Wars'', sem falar que a nova que havia escolhido era praticamente do mesmo tamanho, não fazia sentido nenhum.
Depois de muito perguntar, a mãe de Katie descobriu que a garota estava sendo alvo de bullyng.
Em lágrimas a garotinha relatou para sua mãe que os garotos da primeira série riam dela por causa de sua garrafa de água, diziam a ela que Star Wars era coisa de menino.
A garotinha já se sentia diferente por usar óculos, era a única da sala que usava, e agora mais isto. Na cabecinha dela, ela fez o que julgou correto, e com muita dor no coração ia abdicar-se do que gostava para não ser ridicularizada.
Katie se mostrou uma verdadeira Jedi, mostrando força e contando para sua mãe o que estava sofrendo, e teve apoio total de todos nós, milhares de fãs de Star Wars, seja em forma de recados, comentários e postagens.
Este é somente um dos milhares de casos que ocorrem no mundo inteiro, todos os dias.
Cabe a nós ficarmos atentos à todo tipo de violência, principalmente quando envolve crianças.
Diga não ao Bullyng e as suas diversas formas de violência......Que a força esteja conosco \_o_

NERD PRIDE FOREVER !!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Visitantes