Pesquise nesse blog:

Diamond Darrell ( 20/08/66 - 08/12/04 )

Com certeza o dia 08 de dezembro sempre será lembrado como um dia imensamente triste, pela morte de John Lennon.
Neste dia, mas agora no ano de 2004, outro grande músico é brutalmente assassinado : Diamond Darrell.
Darrell "Dimebag" Abbott (20 de agosto de 1966 - 8 de dezembro de 2004), também chamado de Diamond Darrell, foi o guitarrista das bandas de heavy metal, Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel
Em 8 de dezembro de 2004, Nathan Gale, iniciou um tumulto durante um show da banda Damageplan no clube Alrosa Villa, na cidade de Columbus, Ohio, e atirou em Darrell, matando-o. Após isso, ele virou-se e começou a atirar em todos os que haviam subido no palco para impedi-lo, matando também o Nathan Bray, que estava na platéia, o funcionário do clube Erin Halk e o chefe da segurança Jeff "Mayhem" Thompson, que trabalhavam no local. Foram baleados ainda um dos empresários da banda, Chris Paluska, e o técnico de bateria John “Kat” Brooks, que sobreviveram. 15 pessoas foram atingidas, no total. O oficial de polícia James D. Niggemeyer respondeu rapidamente com tiros, matando Nathan Gale antes que ele fugisse ou matasse mais pessoas.
Os motivos que levaram Nathan Gale a cometer o crime, nunca puderam ser completamente compreendidos, embora alguns relatem que, antes de atirar, ele gritou algo sobre a dissolução da banda Pantera, da qual o guitarrista Dimebag Darrell fazia parte. Aqueles que o conheciam afirmam que ele era um grande fã do Pantera e que ele sofria de problemas mentais, tendo inclusive sido medicado durante sua passagem pelo Exército americano, no qual serviu de fevereiro de 2002 a novembro de 2003, na Carolina do Norte, no cargo de mecânico. Especula-se que sua passagem pelo exército tenha sido problemática, pois as circunstâncias de sua saída não foram bem esclarecidas. Alguns manuscritos de Nathan revelaram que ele pode ter sofrido de esquizofrenia. Amigos seus dizem que ele chegou a ter um cachorro imaginário, o que confirmaria a tese. Entusiasta da tatuagem, foi dito que Nathan havia provocado uma pequena confusão ao tentar comprar uma máquina de tatuar na manhã daquele mesmo dia. Nathan jogava futebol americano no Lima Thunder, um time semi-profissional, e era conhecido por sempre ouvir músicas do Pantera ao se preparar antes do início das partidas.
O enterro de Dimebag foi realizado em uma cerimônia fechada à imprensa. Somente a família e os amigos puderam assistir. No entanto, fãs do mundo inteiro fizeram vigília na sua casa no Texas, onde Dimebag Darell passou sua infância, em um singelo ato de respeito ao guitarrista. Darrell foi enterrado em um caixão do Kiss com uma guitarra original enviada por Eddie Van Halen.
O mais traumático para todos nós, fãs do Metal, é o fato de Diamond Darrell ter morrido no lugar que foi feito para ele brilhar com seus poderosos riffs e solos, em pleno palco.
Com certeza uma perda irreparável para a música e principalmente para o Heavy Metal.



Nenhum comentário:

Visitantes