Pesquise nesse blog:

Campanha Take Back The Horns - by Dee Snider \,,/

Olá crianças, como sou Headbanger de alma, posto aqui uma matéria muito interessante : A campanha Take Back The Horns (ou seja, pegue de volta os chifres), não os chifres no sentido pejorativo, mas os famosos chifres do metal, sim aqueles usados por nós bangers desde os primórdios.
Muitas vezes nos deparamos com situações e pessoas que nem sabem o significado, ridicularizando o gesto que tem grande importância para a cultura METAL.
Motivado pelo que ele chama de "abuso sistemático" dos chifres do metal, o ícone do gênero e líder da banda TWISTED SISTER, Dee Snider, lançou um web site dedicado à retomada do nosso símbolo icônico do heavy metal.

Dee Snider fala : "O exagerado mau uso dos chifres do metal é um insulto aos verdadeiros fãs da música a qual os chifres representam". "Eles não foram inventados com a intenção de serem utilizados por membros das comunides hip hop, country e pop. Lutamos duro e por muito tempo para que a música que amamos seja reconhecida. Eles não têm o direito de usar nosso sinal".
Há apenas um, criador, verdadeiro comprovado dos chifres do heavy metal, e é Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath e Dio).
O próprio DIO explicou muitas vezes que ele copiou o gesto de sua avó italiana (malocchio ou moloch) "os chifres", como são conhecidos na cultura italiana, são um sinal de boa sorte e usado para afastar o mal.
Dio viu o gesto usado por sua avó e resolveu utilizar nos palcos, durante os shows isto no início dos anos 70.
Fãs adoraram e imediatamente seguiram retornando assim o gesto ao mestre Ronnie.
Desde então, milhares de fãs de metal usam o símbolo.
Reconhecendo o humor da situação, TakeBackTheHorns.com é dedicado não apenas a conscientizar sobre este abuso, o site foi criado para informar e educar o leitor sobre a história e o uso apropriado dos chifrinhos.
Dee diz ainda, "Nos anos 80 eu fui para Washington D.C. para defender o heavy metal e lutar contra a censura. Agora é tempo de eu defender novamente a música que amo contra um inimigo diferente. Preciso dos headbangers de todo o mundo para se juntarem a mim nesta luta tão importante. Vamos dizer aos fornecedores das outras formas musicais, os usurpadores de nossa marca... arrumem seu próprio sinal, suas putas! Vamos tomar os chifres de volta. Apelo a todos os headbangers verdade! Junte-se à luta! É hora de tomar de volta o que é nosso por direito e voltar "os chifres de Metal" à sua verdadeira casa e uma antiga glória do metal !!!!!!!
\,,/
SITE : http://www.takebackthehorns.com/
Fontes : http://whiplash.net/materias/curiosidades/081578-dio.html

Notas : O "sinal do demônio", também conhecido como "corna" (palavra italiana para "chifre", ou ainda "mano cornuta", "mão em forma de chifres", "fare le corna", "fazer os chifres" ou simplesmente os "chifres do capeta") é um gesto feito com a mão que possui um sentido vulgar em alguns países mediterrâneos e vários outros significados e usos em outros países. 
Suas origens podem ser traçadas até a Grécia antiga e, na Roma antiga, era conhecido como o gesto da personagem "Vorena the Elder" e simbolizava uma maldição. Ele é feito estendendo-se o indicador e o mínimo enquanto o médio e o anular são segurados para baixo com o polegar.Esse gesto também possui vários significados nas subculturas do Heavy Metal e do Rock, onde é conhecido por vários termos: sinal do demônio, chifres do demônio, chifres do bode, chifres do metal, chifres pra cima, o grito do metal, o sinal do metal, dedos pra cima, mostrar o bode, sacudir o bode, sinal do bode, mostrar os chifres, dedos do mal, os chifres, garfo, o punho do metal, o punho do rock ou o sinal “Rock on!”.


Um comentário:

Anônimo disse...

longa vida ao rock!!!!!!!!!!!!!

Visitantes