Pesquise nesse blog:

HEADLINE - Metal Progressivo de qualidade.

Headline é uma excelente banda de metal progressivo de Bordeaux na França, um país que não tem muitas bandas famosas neste estilo.
A banda é liderada pelo virtuoso guitarrista Didier Chesneau e da poderosa voz de Sylvie Grare, os outros membros sao: Christophe Babin (bass), Raphael Léger (drums), Aymeric Ribot (keyboards & backing vocals).
A discografia é composta por “Escape” (1997), “Escape thru the Lands” (1997, que é uma versão estendida de “Escape” com um CD bônus com versões, demos e músicas inéditas), “Voices of Presence (1999, sem a menor dúvida o melhor trabalho da banda) e “Duality” (2002).
O quinteto está em vias de lançar o seu mais novo trabalho após sete anos de silêncio.
O nome provisório do trabalho é “Thru the Headline”, e deve vir um pouco mais progressivo do que o normal, segundo uma entrevista de Chesneau a uma revista francesa recentemente.
A banda quase acabou em meados desta década por conta da falta de apoio de gravadoras. Ainda uma banda pequena, apesar dos três álbuns já lançados e de ter feito turnês europeias importantes, o Headline foi uma das primeiras vítimas da grave crise do mercado fonográfico iniciada em 2005 com a disseminação dos downloads ilegais.
Enquanto o novo álbum não vem, procure escutar as belíssimas versões que a banda fez para “High Hopes” (Pink Floyd), “Silent Lucidity” (Queensryche), “Touch of Evil” (Judas Priest) e “Changes” (Yes).
Para quem gosta do estilo rebuscado e poderoso do metal progressivo é um ótima pedida.
Viajem ao som desta fodástika  banda ... \,,/



Fonte: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/2010/10/page/3/

Nenhum comentário:

Visitantes