Pesquise nesse blog:

Laranja Mecânica - Anthony Burgess

A Laranja Mecânica (A Clockwork Orange no original) é um livro de Anthony Burgess escrito em 1962. Conta a história de Alex, um garoto que juntamente com outros jovens da sua gangue (Pete, Georgie e Tapado) praticam roubos, espancamentos, estupros por toda uma Londres arrasada de um futuro indeterminado. Alex pratica a violência por puro prazer, assim como a maioria dos jovens da sua idade.
Burgess causou grande estranhamento em seus leitores por conta do vocabulário de Alex, cheio de gírias nadsat - termos eslavos e palavras rimadas que exigem dedução para o entendimento. Exemplo: a rot do vekio estava cheia de krov(sangue) vermelho quando lhe demos um toltchock; tiramos as platis da devotchka e seus grudis eram horrorshow , etc. O livro chocava também por sua violência e os conflitos éticos que cercavam o jovem Alex, suas punições e a sociedade.
Seu título provém de uma expressão anglo-saxã "As queer as a clockwork orange", ou, em uma tradução simplificada, "Tão bizarro quanto uma laranja mecânica".
O best-seller de Anthony Burgess, A laranja mecânica, escrito em 1962, chegou ao Brasil na década de 70. Mais de quarenta anos depois, esta ficção não perdeu sua atualidade.
O protagonista Alex, amante da música clássica (principalmente Ludwig van Beethoven) e líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, Alex é usado numa experiência chamada "Método Ludovico", criada pelo Estado e destinada a refrear os impulsos destrutivos dos delinquentes. Quando volta às ruas regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas. Após ser usado num jogo político pelo partido de esquerda, o Estado reverte o seu "tratamento".
Para complementar o vocabulário dos seus personagens, Anthony Burgess criou mais de duzentas palavras baseadas nas gírias dos ciganos ingleses, na própria língua inglesa, em expressões eslavas (algumas vezes alteradas semanticamente) e fez ainda associações de idéias, aglutinações e jargões rimados ingleses. Tal coleção de palavras é conhecida como nadsat. Em Portugal, a tradução foi feita pelo escritor José Luandino Vieira, que adaptou as palavras nadescentes ao Português. Alguns exemplos: crove (sangue), debócheca (mulher), videar (ver), tolchoque (golpe, pancada), grude (seio), druco (amigo, companheiro), bratecheno (sacana), cancerilho (cigarro), etc

O aumento da delinqüência juvenil tanto no Ocidente capitalista quanto na Rússia soviética foi outro catalisador do livro cuja língua, inclusive, é um inglês russificado, de gírias abundantes. O autor retornou ao tema de Laranja Mecânica em Enderby Outside (1968) e A Clockwork Testament, or Enderby's End (1974), livros que tiveram fria acolhida.
Foi adaptado ao cinema por Stanley Kubrick em 1971.
A obra de Anthony Burgess, foi inspiração para muitas outras artes por exemplo na música :
O grupo brasileiro de heavy metal, Sepultura, se inspirou na história de Laranja Mecânica para conceber seu álbum A-Lex. O título do álbum é um trocadilho com o nome do personagem principal; em latim, a expressão a-lex significa “sem lei”.
A banda de hardcore punk Lower Class Brass escreveu uma música chamada “Ultra-violence”(ultraviolência) inspirada na história.
A banda de punk britânica, The Adicts, usou um figurino similar ao de Alex, além de ter um álbum intitulado “Smart Alex”(Astuto Alex em português).
A banda de punk argentina, Los Violadores, escreveram a música “1,2, Ultraviolento” inspirada na história.
A banda de punk alemã, Die Toten Hosen, compôs um álbum baseado em Laranja Mecânica, intitulado Ein kleines bisschen Horrorschau (Um pouco de show de horror em português).

Porque o show deve sempre continuar ....


...apesar de todas adversidades.

Estréia - Bruna Surfistinha

Neste fim de semana vai para as telas grandes o filme Bruna Surfistinha.
Que conta a história de Raquel Pacheco, uma garota de classe média que decidiu em um ato de rebeldia sair da casa dos pais e virar garota de programa.
Adotando o pseudônimo de Bruna Surfistinha, ganhou notoriedade quando começou a escrever suas expêriencias sexuais com seus clientes em um blog.
Com vários acessos em seu blog, ganhou a mídia e escreveu um livro intilado " O doce veneno do escorpião".
Foi entrevistadas por revistas e programas de tv, alcançando reconhecimento em todos os meios de comunicação e em todo o país.
O filme relatará a vida de Bruna desde a saída da casa dos pais até sua ascenção a mídia.
Lembrando que prostituição é uma das mais antigas formas de trabalho e uma contravenção em nosso país. Não vejo tanta glória no ato de ter saido de casa e virar garota de programa, na busca de dinheiro fácil, para se manter a vida. Também não são todas as garotas que são bem sucedidas como a de Raquel.
Não julgo nem menosprezo quem possuí esta forma de vida, contudo acredito que não devemos dar mais ênfase a prostituição, tornando essa profissão atrativa à outras garotas.

The Simpsons na vida real

Sensacional a abertura do desenho animado The Simpsons , feita com personagens reais, curtam ai galera !!!!


Come Home To The Simpsons from devilfish on Vimeo.

A quoi ca sert l'amour - Para que serve o amor ????




''Em resumo, se eu entendi,
Que sem amor na vida
Sem essas alegrias, essas mágoas
Nós vivemos para nada?''
( trecho da canção ''A quoi ca sert l'amour ''de Edith Piaf ) 

Música - Maná

Maná é uma banda mexicana a qual merece respeito pelo seu trabalho no cenário musical.
Já tocou no Brasil e teve uma de suas múcicas na trilha sonóra de uma novela das 8.
Eu conheci a banda atravé da música Cuando los angeles lloran, que fala sobre o seringueiro Chico Mendez, em uma das minhas aulas de espanhol.
A banda produz um rock único e inconfundível. - Como já notaram, quando eu gosto de algo, rasgo ceda mesmo. - Formada por Fher Olvera: Voz, guitarra e harmonia, Juan Calleros: Baixo, Alex “el Animal” González: Bateria, percussão, voz e coro e Sergio Vallín: Guitarra e coro.
A banda teve início em 1975 na cidade de Guadalajara, quando 4 jovens começaram a tocar cover de banda que gostavam como Led Zeplin, Beatles, The Police e Rolling Stone, entre outras bandas. Contudo arriscaram lançar também músicas de sua autoria, que foram bem recebidas pelo público e despertou o interesse de gravadoras.
Assinando contrato com a Polygran, Maná perdeu seu brilho, fazendo músicas comerciais, por isso os integrantes da banda decidiram seguir seus próprios caminhos e produzir eles mesmos seus discos.
O caminho foi longo, mas recompensador.
No mês de Abril vem sai - segundo meus cálculos - o décimo quinto álbun da banda mexicana que ganha o nome de Drama y Luz e levou 5 anos até chegar a qualidade desejada por Maná.
Ao fãs, aguardem! E pra quem não conhece deixo uma amostra do rock de Maná.







Stan Laurel - ''pioneirismo criativo no campo da comédia cinematográfica''

Stan Laurel foi um ator inglês de comédia, mais conhecido como o ''magro'' da dupla ''O Gordo e o Magro''. Nasceu em 16 de junho de 1890 em Lancashire - Inglaterra e faleceu aos 74 anos de idade devido a um ataque cardíaco no dia 23 de fevereiro de 1965 na Califórnia - EUA.
A filmografia de Stan Laurel, assim como a de Oliver Hardy, é bastante complexa, mediante as muitas fontes contraditórias. Consta que, sozinho, Stan teria feito 76 filmes e, com Hardy, 105 filmes. Depois  que seu amigo e parceiro de filmes Oliver Hardy faleceu em 1957, Stan resolveu não trabalhar, e passou a escrever para comédias.
Os amigos diziam que Laurel ficara totalmente arrasado após a morte de Hardy, sem nunca ter se recuperado.
Foi inspiração para comediantes como Jerry Lewis, e com certeza é sempre lembrado e guardado na memória de todos os amantes da sétima arte, deixo aqui uma pequena homenagem para este clássico da comédia...divirtam-se.


Notícias - Kdabra

Kdabra não foi uma das séries comentadas aqui.
Também produzida na Colômbia - dale Colômbia! - ganhou meu respeito pela história que não é convencional para a América Latina. - que de uma maneira em geral sempre fala de violência e sexo -
Kdabra foi exibida no Brasil pelo canal Fox e segundo sites não especializado já começou as gravações da segunda temporada. Agora os fãs do ator Christopher Von Uckerman, protagonista da série, aguardam anciosamente para que aqui no Brasil também seja transmitida a série e que sejá rápido.
O Facebook, que aparece como sendo oficial da série tambem trás notícias de uma segunda temporada, porém as páginas oficiais da série foram retiradas do ar, talvez somente para atualizações. É aguardar para ver o desfecho.
Como o próprio nome sugere Kdabra trata de assuntos místicos, de magia e mistério.
Luca é um garoto de 17 anos que gosta de truques de mágica, estuda e mora em uma comunidade junto com sua família.
O pai de Luca tem aversão as habilidades do filho e tenta deixar ele o mais longe que pode da magica, mas o dom do garoto insiste em se fazer presente.
Ao longo da série Luca descobre que seu dom é mais que fazer truques. Ele se mete em várias e arriscadas confusões para descobrir os segredos que sua vida lhe esconde.
Para quem se interessou pelo assunto de magia e pela série a própria Sony está disponibilizando em seu canal os capítulos completos da primeira temporada.

Notícias - Los caballeros las prefieren brutas

Aproveitando que eu to de "molho" hoje - perdi o juízo, o dentista tirou - vou colocar a casinha em ordem.
Faz tempo que eu não escrevo, então tem um monte de coisas novas pra falar.
A começar pela série Los Caballeros las Prefieren Brutas. A série colômbiana, passa aqui no Brasil pelo canal Sony.
Alguns sites da Colõmbia dão como certo que será realizado uma segunda temporada, dado o sucesso que a série fez não somente em seu país de origem mas em várias partes da América Latina.
Pra quem não se lembra bem, a série conta a história de Cristina Oviedo, que estava preste a se casar com o cirurgião Eduardo. O sugeito a qual ela jurava ser o homem de sua vida, contudo no dia que anterior ao casamento o noivo resolveu fazer uma despedida de solteiro com uma das amigas da noiva. Os dois foram pegos em flagrante e o casamento desmanchado no mesmo momento.
Cristina ficou sozinha e desconsolada com o fim do futuro casamento. Porem a vida continua e as contas também, o apartamento ficou caro pra Cris bancar sozinha e ela junto com Hanna e Rodrigo, seus amigos de verdade, resolveram arrumar alguem para dividir o apartamento, um inquilino. É ai que entra Alejandro, um belo conquistador que precisa de um lugar para morar urgentemente. No começo Cris não quer homens para dividir o apartamento, por isso Alejo se passa por gay. Mas é difícil manter a farsa quando se tem um conquistador nato e uma bela mulher dividindo o mesmo teto e se esbarrando a todo o momento.
Depois de constatar estar apaixonado pela sua colega de apartamento Alejo decide contar a verdade, que não é gay.
A revelação a princípio abala o relacionamento de amizade que existia entre os 2. Sai a amizade e entra o amor, numa relação bem conturbada, é verdade, com indas e vidas até o fim da série, que teve 22 episódios.
Eu torço para uma segunda temporada, a série foi bem condusida, atores ótimos e uma história envolvente.
Aguardo mais notícias ou os novos capítulos desta história engraçada e romântica e que pode acontecer com qualquer um.

Espadas e Sombras

Sensacional apresentação do japonês Taichi Saotome, no espetáculo Sword Dance and Shadowgraph, confiram a precisão e o sincronismo, perfeição !!!!!!



AT-AT - o melhor amigo do nerd




OK GO - Rock Alternativo com muita criatividade

Ok Go é uma banda norte-americana de rock alternativo, que criou fama à partir da criatividade dos vídeos de suas canções, o som que eles executam conforme especialistas é uma mistura de “parte indie rock, parte stadium rock, parte pop e ocasionalmente parecido com Weezer, The Cars ou Elliot Smith”.
Mas realmente os vídeos são o diferencial da banda, divirtam-se ao som e as imagens do Ok Go...



Mais informações : http://www.okgo.net/

Dave Lombardo

Dave Lombardo nasceu em Havana, Cuba no dia 16 de fevereiro de 1965, migrou para os Estados Unidos e integrou o Slayer desde o príncipio da formação da banda tocando bateria, instrumento no qual atualmente é apontado como um dos melhores do mundo ( com certeza absoluta ).
Dave saiu do Slayer em 1992, retornando em 2002. Durante esse período foi substituído por Paul Bostaph.
Após deixar do Slayer, ele participou/criou várias bandas como Fantômas, Grip Inc., Voodoocult, Testament, Apocalyptica, além de aparições em algumas músicas de outras grupos e alguns projetos.

Parabéns para este monstro das baquetas !!!!!!!!!!!!!!!

Curtam um pouco da arte deste fodástiko batera ...




MISTAKES - PART V

Dando seguimento a esta coluna, politicamente errada, afinal errar é humano, vamos para mais alguns ''errinhos'' de continuidade nas cenas dos nossos filmes favoritos....E viva a humanidade !!!!!!!!!!

O Diário de Bridget Jones - O diário muda instantaneamente de página...



Duro de Matar - O nome muda de Gennaro para Gennero na tela do computador.



Velozes e Furiosos - O banco do carro muda de familiar para um super sport ...

Velozes e Furiosos - Na maior adrenalina o cara muda de camisa, vestindo uma regata num piscar de olhos, isto sim é velocidade...

Velozes e Furiosos - Erro clássico, esqueceram de disfarçar o cabo de segurança na cena perigosa.

Velozes e Furiosos - Este é muito legal, reparem que dá para perceber o dublê com capacete no interior do carro, huauhahuahua !!!!!!!!!



Forrest Gump - O ferro de passar muda de posição sozinho !!!!!!!!!

Liv Kristine

Liv Kristine Espenæs Krull (Stavanger, 14 de fevereiro de 1976), mais conhecida como Liv Kristine, é uma cantora da Noruega. Ex-vocalista da banda de metal sinfônico norueguesa Theatre of Tragedy, atualmente canta na banda de symphonic e folk metal germano-norueguesa Leaves' Eyes, paralelamente a uma carreira solo.

Fontes : http://www.livkristine.com/ 
              http://www.myspace.com/livkristinepage
              http://pt.wikipedia.org/wiki/Liv_Kristine

Curtam alguns trabalhos desta sensacional vocalista :









Meu próprio super-herói

É simplesmente fantástico!
É a realização dos sonhos! - Pelo menos dos meus, que sou péssima desenhista. -
Que pessoa deste planeta - ou de outros, se estiverem lendo esta postagem - que gosta de HQs, filmes de ficção e histórias de heróis e vilões, nunca quis criar seu super-heróis?
Eu quis muito! E a tempos atrás e consegui este feito através da Fábrica de Heróis.
A Fábrica de Heróis é um blog cuja a finalidade é permitir que qualquer um crie seu super-herói, através de alguns modelos pré determinados.
A cada ano o blog é reformulado e ganha melhores gráficos.
Tendo criatividade é possível criar vários super-heróis.
Eu já criei os meus!

The Pop Festival

A passos lentos - na minha opinião - o The Pop Festival que será apresentado pela cantora Shakira está tomando forma.
Aqui no Brasil já foi divulgado as datas, os locais e colocado a venda os ingressos.
Contudo o festival não acontece só aqui, o objetivo é percorrer vários países da América Latina e dentre esses vários países nem todos tem local e datas definidos para o festival acontecer.
Aqui vai a lista de países e as cidades já confirmadas.
A começar por nuestros hermanos! A Argentina foi a escolhida para dar início ao festival.

Argentina
Salta - 01/03
Córdoba - 03/03
Buenos Aires - 05/03

Paraguai
Asuscion - 08/03

Brasil
Porto Alegre - 15/03
Brasília - 16/03
São Paulo - 19/03

Peru
Lima - 25/03

Venezuela
Caracas - 27/03

Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Porto Rico e República Dominicana ainda não tem data definida.

The Cycologists - música de pedal

A galera do pedal já tem o seu representante oficial no mundo da música, apresento-lhes o sensacional grupo denominado THE CYCOLOGISTS.
O trio australiano é  liderado pelo aclamado compositor e criador de instrumentos musicais inusitados Linsey Pollak. Nas suas performances ao ar livre, eles chegam pedalando e, sincronizadamente, retiram os assentos, revelando clarinetes modificados feitos inteiramente de partes de bicicleta. Ao terminar, fazem uma reverência, recolocam os assentos e vão embora pedalando novamente. Quando se apresentam em palco, o show é um pouco mais elaborado, com outros instrumentos também feitos com partes de bicicletas (ou ela inteira!).
Vista sua melhor roupa de lycra, coloque seu capacete e curtam o som experimental destes malucos ...




CONHECIDOS E AMIGOS: AS GRADAÇÕES

''Amigo do peito.
 Amigão.
 Velho amigo.
 Meu melhor amigo.
 Conheço-o há muito tempo.
 Conhecido metido a amigo.
 Amigo que cai de turma e vira conhecido.
 Sempre foi muito legal comigo.
 Conhecido íntimo.
 Conhecido afetuoso.
 Conhecido que se diz amigo.
 Conhecido que finge que não nos vê em certas situações.
 Amigo intenso que não se vê há muitos anos.
 Amigo passivo.
 Amigo de convivência esparsa e rara.
 Amigo de todas as horas.
 Amigo das horas difíceis.
 Amigo só de horas fáceis.
 Amigos encrenqueiros.
 Amigos adoráveis.
 Amigos trabalhosos.
 Amigo de Fé.
 Conhecido de vista.
 Falso íntimo.
 Amigo a quem não se conhece pessoalmente.
 Amigo da Internet.
 Conhecido da Internet.
 Chato da Internet.
 Afinidade especial na Internet.
 Amigo dela de quem foi caso secreto no passado.
 Amiga dele de quem foi caso secreto no passado.
 Ex–amigo que ainda não sabe que já é.
 Candidato a ex-amigo.
 Amizade que deixamos escapar.
 Amizade unilateral.
 Admiração sem amizade.
 Amizade com inveja.
 A mútua admiração da amizade.
 A impossibilidade do amigo morto.''


Mário Prata - Mário Alberto Campos de Morais Prata  é um escritor e jornalista brasileiro.


Visitantes