Pesquise nesse blog:

Música - Maná

Maná é uma banda mexicana a qual merece respeito pelo seu trabalho no cenário musical.
Já tocou no Brasil e teve uma de suas múcicas na trilha sonóra de uma novela das 8.
Eu conheci a banda atravé da música Cuando los angeles lloran, que fala sobre o seringueiro Chico Mendez, em uma das minhas aulas de espanhol.
A banda produz um rock único e inconfundível. - Como já notaram, quando eu gosto de algo, rasgo ceda mesmo. - Formada por Fher Olvera: Voz, guitarra e harmonia, Juan Calleros: Baixo, Alex “el Animal” González: Bateria, percussão, voz e coro e Sergio Vallín: Guitarra e coro.
A banda teve início em 1975 na cidade de Guadalajara, quando 4 jovens começaram a tocar cover de banda que gostavam como Led Zeplin, Beatles, The Police e Rolling Stone, entre outras bandas. Contudo arriscaram lançar também músicas de sua autoria, que foram bem recebidas pelo público e despertou o interesse de gravadoras.
Assinando contrato com a Polygran, Maná perdeu seu brilho, fazendo músicas comerciais, por isso os integrantes da banda decidiram seguir seus próprios caminhos e produzir eles mesmos seus discos.
O caminho foi longo, mas recompensador.
No mês de Abril vem sai - segundo meus cálculos - o décimo quinto álbun da banda mexicana que ganha o nome de Drama y Luz e levou 5 anos até chegar a qualidade desejada por Maná.
Ao fãs, aguardem! E pra quem não conhece deixo uma amostra do rock de Maná.







Nenhum comentário:

Visitantes