Pesquise nesse blog:

OnmyouZa - Metal Japonês

Onmyo-Za (também conhecida como Onmyouza ou Onmyoza: do japonês "陰陽座" e que significa "uma banda em Onmyodo") é uma banda japonesa do estilo Enka metal que formou-se em 1999, com o lançamento do álbum "KIKOKU-TENSHO". Eles tocam um heavy metal ortodoxo (comparável a Iron Maiden ou Judas Priest), só que sempre com a presença das lendas e dos personagens do folclore e da cultura japonesa. Em seus shows eles fazem diversas performances teatrais com quimonos onde ocorre a grande influência da música Enka.
Todos os nomes artísticos dos membros da banda têm duplo sentido, o que causa um certo senso de humor.
Kuroneko(黒 猫) significa, literalmente, gato(a) preto(a) representando a sua personalidade. Matatabi(瞬火) pode ser tanto quanto "Fogo Relampejante" quanto a "Silvervine", planta que atrai gatos. Maneki(招鬼) significa "invocando um oni", mas pode ser também o "maneki neko", estatueta de barro em formato de gato que atrai sorte. Karukan(狩姦) não tem uma tradução direta, embora Karu(狩) signifique "atacando" ou "caçando" e Kan(姦) signifique "adultério". Mas geralmente os japoneses associam essa palavra a comida de gato. Tora(斗羅) simplesmente significa "tigre" o que também sugere que ele é torcedor de um time japonês que leva o mesmo nome.
Generalizando, todos os nomes artísticos são relacionados ao gato. E também sugerem que os 4 homens estão seguindo a "Kuroneko" ou, seja a "gata negra".
Suas músicas mostram principalmente as lendas da cultura japonesa, como o "Oni" e o "Youkai", mas algumas delas têm como tema fatos concretos.
Como exemplo, a banda já compôs 10 músicas "Ninpocho", como Kouga Ninpocho, Youka Ninpocho e Onikiri Ninpocho. "Ninpocho" significa, literalmente, "contos da magia ninja", e essas músicas são um tributo ao autor japonês Futaro Yamada e as suas séries "Ninpocho". Kouga Ninpocho, a última dessas músicas, foi escrita especialmente para o anime Basilisk, cuja história principal é baseada na obra "Kouga Ninpocho" original de Yamada.
A banda recebeu outras influências também, como de Osamu Tezuka e Kyogoku Natsuhiko.
A trilogia "Kumikyoku Yoshitsune" dó álbum "Garyo-tensei" (Akki Hougan, Muma Enjou e Raise Kaiko) é baseada na lenda do antigo herói japonês Minamoto no Yoshitsune.


 

 

Nenhum comentário:

Visitantes