Pesquise nesse blog:

Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego?

Tive uma grata surpresa essa semana quando soube que um jogo da minha infância irá voltar.
O facebook trará Carmen Sandiego, ou melhor fará com que os jogadores de plantão tente encontrá-la.
Para quem não conhece, Carmen Sandiego é uma ladra, que percorre o mundo roubando artefatos de todos os lugares. Não importa o tamanho, se assim desejar Carmen Sandiego encontrará uma forma de rouba-los. No desenho exibido na década de 90, cujo o nome era Em que parte do mundo está Carmen Sandiego? - originalmente Where on earth is Carmen Sandiego? - a ladra nunca era pega e usava dos mais modernos artifícios para escapar. Sempre havia um plano de fuga. O desenho era um duelo entre um jogador e a própria ladra. Participavam 2 detetives e um ajudante virtual, o qual só se projetava a cabeça - muito parecida com a do Egon dos caça fantasmas, por sinal - em uma grande tela.
Carmen sempre deixava pistas de seu próximo roubo e os detetives a perseguiam por todo o mundo, destruindo seus planos e tentando impedir os roubos ou recuperar os objetos roubados.
Eu aprendi um pouco mais de geografia com o antigo jogo de Carmen Sandiego. Qual o pais que possuí em sua bandeira uma folha de plátano? Eu só descobri jogando Camen Sandiego.
O jogo volta com roupagem nova, mas espero que mantenha sua originalidade nas pistas e nas viagens.
Você está pronto jogador?

Desenho

Jogo antigo

Jogo novo


Nenhum comentário:

Visitantes