Pesquise nesse blog:

Quadrinhos - Turma da Mônica

Quando era criança, foi a hq que eu mais li.
Embora eu já tenha comentado sobre histórias em quadrinhos por aqui, não falei sobre a Turma da Mônica porque pra mim ela foge um pouco do meu conceito de HQ. Não tem heróis com super poderes ou histórias surreais. Ela é simples, fala de uma turminha de bairro que juntos aprontam muitas travessuras. Mas não é devido a sua simplicidade que a revista deixa de ser interessante.
Toda criança brasileira, ao menos 1 vez na vida já leu Turma da Mônica. Uma personagem que foi inspirada na filha do autor Mauricio de Sousa.
Mônica não foi a primeira personagem da Turma. Na verdade o primeiro a aparecer foi Franginha e seu cachorro Bidu em 1958, quando Mauricio de Sousa ainda era jornalista.
Depois veio Cebolinha, então Mônica, Magali e Cascão.
Os personagens da Turma da Mônica são inspirados em pessoas reais, Mônica e Magali são filhas do autor, que segundo o mesmo disse que existiu um garoto seu amigo que trocava os "r" pelos "l", apenas Cascão não tem uma inspiração real.
A Turma da Mônica ganhou versões em outros idiomas e é comercializada em vários países.
Atualmente além da revista tradicional com a turma criança, há uma versão inspiradas nos traços de mangá, que tras a os personagens em sua adolecência. Turma da Mônica Jovem vem conquistando pessoas que como eu, leram as revistas em suas infâncias e depois perderam um pouco do interesse.
A Turma da Mônica Jovem já está em sua 32 edição e trata dos conflitos de relacionamentos e dramas da adolecência.

Um comentário:

Alan Bariani disse...

Eu leio Chico Bento até hoje.

Visitantes