Pesquise nesse blog:

Musical - Mozart l'opera rock

Aproveitando o momento lírico deste blog, com a postagem do Nessun Dorma, vou postar uma ópera fantástica que mistura os instrumentos de cordas de câmara e instrumentos elétricos, fazendo um som magnífico.
Gosto da mistura dos instrumentos como violinos, violão celos e pianos com guitarras, baterias e baixos eléticos. Acho que as músicas ficam com mais vida e entusiásticas.
Mas bem, falarei da ópera em sí - lá, sol, fá, mi, ré, dó - . Ainda sendo exibida na França - quem puder dar um pulinho lá pra assistir, fação isso! - a Mozart l'opera rock conta a história do músico e compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Mozart foi um prodígio, tocava cravo, violino e piano desde pequeno e com uma perfeição extraordinária. Muito - ou quase tudo - disso se deve ao pai Leopold Mozart que também era músico e vendo o dom do filho, aposta todas suas fichas no garoto.
A ópera começa quando Amadeus Mozart já tem seus 20 anos e embora tenha tocado já em vários países ainda não tem um lugar de destaque na música, como ele desejava.
Querendo reconhecimento Mozart decide fazer mais uma turne, porém desta vez seu pai não pode mais acompanha-lo, já que o novo chefe não permite as ausências prolongadas que as viajens proporcionavam. Mozart vai com sua mãe para está nova empreitada em busca de fama e dinheiro.
Nesse período de novas descobertas e grandes perdas, é que a ópera se desenvolve, mostrando a frustração do artista e a vida pessoal de Amadeus.

Ficha técnica:
Mikelangelo Loconte - Wolfgang Amadeus Mozart
Florent Mothe - Antonio Salieri
Solal - Leopold Mozart
Maeva Méline - Narnnel Mozart
Diane Dassigny - Constance Weber
Mélissa Mars - Aloysia Weber
Merwan Rim - O Alberguista

Produtores:
Dove Attia

Albert Cohen

Criação:
Olivier Dahan
Dan Stewart

Site Oficial: http://www.mozartloperarock.fr/



Nenhum comentário:

Visitantes