Pesquise nesse blog:

Via Crúcis

A história, acredito que a maioria de nós conhecemos. Ela é encenada ano após ano.








A Via Crúcis conta as últimas horas de Cristo na terra e é apresentada em quase todo o mundo na Sexta Feira que antecede a Páscoa. É uma tradição religiosa principalmente entre os católicos.

Mas esta postagem não é para fazer apologías relígiosas e sim pra lembrar das pessoas envolvidas nessas produções.

Sim, embora muitas vezes sejam realizadas ao ar livre e não no ambiente de um teatro a encenação da Paixão de Cristo é uma peça teatral que conta uma história, tem atores e figurantes, cenários, roteiros, efeitos sonóros e especíais.

Ontem fui com meu pai para assistir uma encenação aqui em Maringá. Comecei a notar exatamente todo o trabalho artístico que envolvia a produção.

Um único cenário, mas bem montado, sonorização perfeita, roupas, e 300 atores.

A encenação foi linda e emocionante.

Essas são algumas fotos, que tirei. - Minha câmera não é profissional então a qualidade da imagens não é lá essas coisas -

Mas deixo aqui meu reconhecimento e parabenização aos atores e produtores da encenação da Paixão de Cristo ontem aqui em Maringá. Felicito a todos os atores, - alguns somente por uma noite - figurantes, produtores, técnicos e auxiliares de produção de todas as partes do mundo que na noite de ontem atuaram para passar adiante essa história.














Um comentário:

Mariana Seft disse...

Legal a homenagem, parabens Faine.

Visitantes