Pesquise nesse blog:

Sir Alec Guinness - O nosso eterno Ben Kenobi

Hoje como já disse anteriormente é aniversário de um dos atores que mais admiro, principalmente pelo óbvio fato de ter encarnado um dos meus personagens favoritos, e que foi muito importante desde minha infância até hoje, e  provavelmente será até quando eu for me juntar à Força (pretensão).
Ele é sábio, ele tem uma barba bacana, cabelos brancos e com certeza absoluta é um dos cavaleiros Jedis mais poderosos que já existiu em uma galáxia muito, muito distante.
Estou falando dele : Sir ALEC GUINNESS, ator inglês que nasceu em Londres no dia 2 de abril de 1914.
Alec guiness foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1953 pelo filme "O Mistério da Torre" e em 1957, tendo vencido pelo seu papel em A Ponte do Rio Kwai. Foi também indicado ao Oscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário) em 1978, por Star Wars e 1989 por "Little Dorrit". Em 1980 recebeu um "Oscar Honorário" em reconhecimento pela suas memoráveis atuações nas telas de cinema. Em 1959 foi indicado ao Oscar pelo roteiro do filme "The Horse's Mouth", uma adaptação de romance de Joyce Cary. Foi também premiado no BAFTA, no Globo de Ouro, no Festival de Berlim e no Festival de Veneza, entre inúmeros outros prêmios e indicações recebidas ao longo de sua carreira.

Não tem como falar de Alec Guiness sem mencionar OBI-WAN KENOBI, o nosso querido Ben, personagem da incrível saga STAR WARS : Obi-Wan foi um lendário Cavaleiro Jedi, treinado pelos Mestres Jedi Yoda e Qui-Gon Jinn na sua juventude, e, mais tarde em sua vida, treinou Anakin e Luke Skywalker nos caminhos da Força. Obi-Wan também foi um General para a República Galáctica durante as Guerras Clônicas, e também foi conhecido como um dos melhores lutadores na ordem, e considerado como um dos mais poderosos usuários da Força a existir.
Sir Alec Guinness tem uma estrela na Calçada da Fama, em 1551 Vine Street, ele faleceu no dia 5 de agosto de 2000 em West Sussex - Inglaterra com 86 anos.
Deixo aqui minha pequena homenagem pessoal para este grande ator, Sir Alec Guinness ou o nosso eterno''Ben'', que a força esteja com você aonde estiver \_o_



Fontes:http://www.imdb.com/name/nm0000027/
           http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Obi_Wan

Nenhum comentário:

Visitantes