Pesquise nesse blog:

Jogos - Cubo mágico

Um brinquedo que embora tenha uma aparência super simples a resolução é super complicada.
É um símbolo nerd! E eu tenho um!
Aliás, eu tenho 2, mas um é meio capenga, sempre que eu vou brincar ele desmonta. To falando do cubo mágico ou cubo de rubik.
É um brinquedo simples, mas que já não quis desmontar 1 todinho porque não tava conseguindo montar ele? Eu já!
O cubo de Rubik herdou esse nome do seu inventor, o húgaro Ernõ Rubik, mas curiosamente o próprio Ernõ o chamava de cubo mágico. Quem difundio mesmo o nome Cubo de Rubik, foi a empresa que resolveu fabricar esse quebra cabeça tridimensional.
Originalmente o cubo é de 3x3x3, mas existem outras versões como 2x2x2, 6x6x6 e até 10x10x10 e nos dias atuais também, o cubo mágico não é necessáriamente um cubo.
Hoje com a internet tudo ficou mais fácil e todo mundo pode montar um cubo mágico. Eu aprendi a montar o meu pelo youtube.
Não precisa desmontar, tem vários vídeos na internet que ensinam as técnicas para montar os cubos de rubik.
O brinquedo é ótimo e a satisfação de monta-lo também é inigualável.
Eu quero ampliar a variedade dos meu cubos e tentar - dessa vez sozinha - montar todos eles!
Bom desafio pra vocês!

Nenhum comentário:

Visitantes