Pesquise nesse blog:

HQ - Chico Bento Moço #9

Chico e alguns colegas vão de avião fazer aulas externas, e eis que os inesperado acontece: eles caem no Pantanal Mato-Grossense. Será que todos vão sobreviver? Como conseguir água e comida?

Turma da Mônica Jovem 69

Hum... número sugestivo...

Mônica e Cebola estão destinados um ao outro? Será mesmo? Do Contra surge como um grande rival pelo amor da Mônica. Quem ela vai escolher como namorado?














Fonte: Panini e Mauricio de Sousa Editora

Cinema - 5º Festival Varilux

Nesse mês de Abril estará em exibição em várias salas de cinema do país, uma seleta mostra de filmes franceses, que pertence ao Festival Varilux.
Consolidado como o maior festival de cinema de abrangência nacional, - O maior festival de filmes do Brasil, é um festival de filmes franceses. Multicultura ou falta de culhões do cinema nacional? - o festival Varilux já entra em sua 5ª edição.
O festival vai acontecer do dia 09 a 16 de Abril. Chegando esse ano à 45 cidades, 70 salas de cinema e tentando alcançar uma meta de 100.000 espectadores. E para isso apresentará os filmes franceses mais impactantes de 2013, com temas diversificados, assim como atores e diretores conhecidos mundialmente.
Pra quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o festival, ele é um incentivo a cultura que busca apresentar um pouco mais da cultura francesa. Além de filmes que é exibido em várias salas de cinemas, também há debates e oficinas.
Pra quem se interessou e quer saber mais sobre o festival e os filmes que serão exibidos deixo aqui o site oficial do Festival Varilux.

Estréia - Toque de mestre

Sinopse: Elijah Wood interpreta Tom Selznick, o pianista mais talentoso de sua geração, que deixou de se apresentar em público por causa de seu medo do palco. Anos depois de um desempenho catastrófico, ele reaparece em público para um concerto muito aguardado em Chicago. Em um teatro lotado, na frente de um público expectante, Tom encontra uma mensagem escondida que dizia: " Toque uma nota errada e você morre." Ele fica na mira de um atirador anônimo (John Cusack). Tom deve tocar a performance mais difícil de sua vida e procurar ajuda sem ser detectado.

Ficha técnica:
Elenco: Elijah Wood, John Cusack, Tamsin Egerton, Kerry Bishé e Alex Winter
Diretor: Eugenio Mira
País: Espanha
Nome original: Grand piano
Site oficial: www.magnetreleasing.com/grandpiano/

Estréia - Planeta solitário

Sinopse: Alex (Gael García Bernal) e Nica (Hani Furstenberg) são jovens, apaixonados e estão prontos para se casar. Eles estão nas montanhas do Cáucaso, na Geórgia, onde embarcam em uma viagem pré-matrimonial. Eles contratam um guia local, Dato (Bidzina Gujabidze), e caminham para o deserto. A vasta paisagem tem uma beleza agreste, bem como uma estranha sensação de mal pressentimento que, a princípio, não parece ser nada demais.

Elenco: Gael García Bernal, Hani Furstenberg e Bidzina gujabidze
Diretora: Julia Loktev
Roteirista: Julia Loktev
Produção: Helge Albers, Marie-Therese Guirgis, Lars Knudsen e Jay Van Hoy
Fotografía: Inti Briones
Nome original: The loneliest planet
Site oficial: lumefilmes.com.br/distribuidora/filmes/planeta-solitario/

Estréia - Belem, zona de conflito

O filme é dramático e conta a história de um agente secreto de Israel chamado Razi e do relacionamento com o seu informante, Sanfur, um adolescente palestino o qual ele recrutou quando tinha apenas 15 anos.
Não bastasse as nacionalidades diferentes e o conflito armado entre as 2 nações. Razi tem a ordem de prender ou matar Ibrahim, irmão mais velho de Sanfur. Embora o garoto sempre tenha vivido a sombra do irmão, tendo mais atenção de Razi, ele agora tem uma difícil vida, se esforçando para manter-se como informante do agente, mas sem trair o irmão. Levando uma vida dupla de mentiras.
Quando o serviço secreto israelense descobre essa vida dupla, onde mostra que embora ajudando com informações, Sanfur também está envolvido nos negócios do irmão, emite a ordem para Razi, assassinar Sanfur também.
Com um eminente ataque militar pronto pra ter início, tanto Razi quanto Sanfur tem que tomar a decisão que mudará de vez suas vidas.

Ficha técnica:
Elenco: Tsahi Halevi, Shadi Mar'i, Hitham Omari, Michal Shtamler, Tarik Kopty, George Iskandar e Hisham Suliman

Países: Israel, Alemanha e Bélgica

Nome original: Bethlehem

Estréia - Noé

Adaptada da história bíblica do dilúvio, onde Deus pede a Noé que construa uma arca e abrigue sua família e um casal de cada animal para quando as chuvas cessarem ele comecem um novo mundo.

Elenco: Russel Crowe, Jennifer Connelly, Ray Winstone, Anthony Hopkins, Emma Watson, Logan Lerman, Douglas Booth, Nick Nolte, Mark Margolis, Kevin Durand, Leo McHugh Carroll, Marton Csokas, Finn Wittrock, Madison Davenport e Gavin Casalegno

Diretor: Darren Aronofsky
País: EUA
Nome original: Noah
Site oficial: www.noeofilme.com.br

Le pape de fous! - Dia da mentira

A postagem de ontem foi uma travessura.
Uma mentirinha pra comemorar o dia 1º de Abril, o Dia da Mentira, que ninguém sabe ao certo como começou, mas uma das explicações que mais combinam é que o dia da mentira ou o Dia dos Tolos teve sua origem na França antiga, quando o ano novo era comemorado no dia 25 de Março, dia em que se da início da primavera, e a festa demorava uma semana, se encerrando justamente no dia 1º de Abril.
Quando a França passou a usar como referencia o calendário gregoriano e o rei então decretou que o ano novo passaria a ser no dia 1º de Janeiro, muitos franceses discordaram da mudança e seguiram comemorando a virada do ano no dia 1 de Abril, entretanto alguns brincalhões, resolveram sacanear esses remanescentes do calendário antigo e passaram a fazer gozações no dia do ano novo antigo, enviando convites para festas inexistentes e mandando presentes estranhos.
A comemoração foi se expandindo até a criação da Festa dos tolos - La fête de fous -, onde as pessoas se fantasiavam e escolhiam a pessoa que fizesse a careta mais feia, o chamando de Pai dos tolos. - Le pape de fous -
Essa comemoração do dia da mentira já foi mostrado no filme O corcunda de Notre Dame.



Aqui no Brasil, a mentira de 1º de Abril começou a ser difundida em Minas Gerais, com um periódico de nome A mentira. - bem sugestivo, né? - O periódico começou em 1828, com o anúncio da morte de Dom Pedro, que foi desmentida só no dia seguinte e encerrou sua vida em 1849 convocando seus credores para um acerto de contas no dia 1º de Abril do próximo ano em um local não existente.
Na atualidade o dia da Mentira ainda é comemorado em vários países, sendo conhecido também como o dia dos tolos e dia do peixe de abril.
É verdade gente! To falando sério!

Arrow - 2ª Temporada 18º Episódio


Episódio 18: "Deathstroke"

CSI - 14ª Temporada 19º Episódio


Episódio 19 - The Fallen

O último post.

Galera, hoje escrevo pra me despedir.
A partir de amanhã, o Gusano - se assim permanecer o nome - não me pertencerá mais, ele será comandado por uma empresa de entretenimento de verdade. A empresa Aritnem é alemã e tem interesse em expandir para o Brasil o seu ramo de atuação, que alem de trazer as últimas notícias de filmes, HQ, novidades em jogos, também abre espaços para novos artistas e trabalhos independentes.
E é por isso que humildemente me retiro desse blog que criei com carinho, mas que tive dificuldades de manter.
Agradeço a todos que passaram por aqui, nos visitaram e em algum momento gostou dos nossos post, mas o Gusano passará de uma pequena minhoca para um gigante anelídeo de cultura.
Obrigado a todos e até um dia, quem sabe!


Visitantes