Pesquise nesse blog:

A casa do penhasco - Livro

Livro do mês: A casa do penhasco – Agatha Christie

Eu peguei esse livro no sebo por acaso. Ele tava tão branquinho e de bobeira. A autora também ajudou na escolha, como gosto de investigações e casos policiais achei que esse era uma ocasião boa pra conhecer Agatha Christie, renomadíssíma escritora do gênero.
E o livro ganha nota máxima!
Muito bem elaborado e com uma trama envolvente e que não te deixa parar a leitura.
A história te leva para junto dos personagens, principalmente do detetive, na ânsia de resolver logo o caso.

Resenha:

O livro começa com o detetive Poirot e o seu fiel companheiro Hastinks, que é também o narrador da história, em uma viagem de tem trem. Onde Poirot diz ter se aposentado da vida de detetive, pois seus feitos já seriam para sempre lembrados.
Ao chegar em uma cidadezinha onde ficam hospedado, Poirot conhece Nick, uma jovem proprietária de uma casa no penhasco e que vem sendo constantemente acometida por acidentes quase fatais nos últimos dias.
Poirot desconfia dos supostos acidentes e resolve largar a aposentadoria para investigar as tentativas de um suposto assassinato.
Melhor parar por aqui e ler o livro, mas se estiver muito curioso... Vá em frente!



Poirot começa a procurar os principais interessados na morte da jovem. Conhece os amigos próximos, vizinhos, empregados e alguns pretendentes não correspondidos.
Todos são suspeitos, mas por enquanto não há um assassinato propriamente e Poirot quer evitar que tenha, contudo fica mais difícil para o detetive investigar algo que ainda não aconteceu.
Com idéia de proteger a moça e averiguar melhor as pessoas, Poirot se torna uma pessoa de constante presença na casa do penhasco.
Alguns conhecem seus feitos anteriores e o admiram.
Em uma festa, as tentativas têm êxito. Entretanto não é Nick a vítima, complicando mais o caso. Todos os suspeitos estavam na festa, todos tinham acesso à vítima, mas pelo menos Poirot agora tem por onde começar a investigação.
Ao longo da investigação o detetive percebe que todos escondem parte da verdade de suas viagens, estadias e sentimentos.
O tempo vai passando e nenhum suspeito pode ser inocentado, nem acusado formalmente. Eis que o brilhante detetive Poirot tem uma idéia que irá trazer as respostas a tona, de uma forma muito empolgante. Todos reunidos na casa do penhasco, um falso fantasma aparece e o verdadeiro culpado é revelado.
Uma surpresa inclusive para o leitor mais sagas.

Nenhum comentário:

Visitantes