Pesquise nesse blog:

Hoje é dia de grafitar!

Hoje é comemorado o dia do grafite.
Uma arte que anda entre 2 mundos. O mundo da pintura e da arte e o outro lado que é o da marginalidade e vandalismo.
Na verdade, é possível distinguir quando o grafite foi feito como arte e forma de expressar as idéias, como uma forma de alegrar as ruas e quando é pichação.
O grafite começou no ano de 1968 em Paris com o movimento contracultural. Os artistas do movimento utilizaram os muros da cidade para pintar temas poéticos e políticos.
A idéia se espalhou e pode ser associadas por vários grupos e também ganhou vários estilos diferentes de grafitar.
No Brasil temos grafiteiros muitos bons, com reconhecimento internacional. Como Os gêmios.
Gêmios identicos que começaram suas vidas de arte como pichadores. Deixaram de lado o vandalismo - lembrando que pichar muros, fachadas de prédios ou qualquer outro obra é considerado vandalismo, a não ser que tenha a autorização do propietário - e transformaram suas pinturas em obras de arte. A arte de rua.
Ai vai algumas fotos das pinturas d'Os gêmios e parabéns para os grafiteiros de responsa!A história desse castelo é muito boa, vou fazer só uma prévia aqui.
Quando herdou o castelo o novo dono decidiu demoli-lo, mas antes os filhos do herdeiro pediram para que o pai os deixasse fazer umas pinturas diferentes. Para isso chamaram vários grafiteiros para deixarem suas obras por lá.
Quando terminaram as pinturas, o castelo ficou tão diferente que virou atração do local. Uma cidade no interior da Escócia e o propietário decidiu não coloca-lo mais abaixo.
Alem d'Os gêmios, Nina Pandolfo e Nunca também deixaram suas marcas no castelo de Kelburn.

Nenhum comentário:

Visitantes