Pesquise nesse blog:

Hoje é dia de São Valentim.

Aqui no Brasil não se adota esse dia como o dia dos namorados, mas no resto do mundo, hoje se celebra o dia do amor e da amizade.
Não, esse não é só um post bonitinho que fala de amor. É um pouco de cultura também.
A escolha do dia 14 de fevereiro como data comemorativa do amor e da amizade tem várias versões e todas elas remetem a idade média.
A principal trata-se de que na época de guerra o imperador romano Cláudio II proibiu o casamento, pois segundo ele os solteiro eram melhores soldados. Entretando o bispo Valentim se opôs a decisão do imperador e seguiu realizando casamentos as escondidas.
Descobertas as suas práticas de casamento, o bispo foi condenado a morte, enquanto esperava por sua sentença na prisão, ele recebia muitos bilhetes de jovens que lhe diziam ainda acreditarem no amor. (É gente, a história é melosa, mas vale à título de curiosidade)
Enquanto estava na prisão o bispo Valentim se apaixonou pela filha cega do carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão e antes de morrer, Valentim lhe escreveu uma carta de despedida na qual assinava como "Seu Valentim".
A execução do bispo ocorreu no dia 14 de fevereiro que coicidiam como o início dos festivais que rendiam homenagens a deusa Juno (deusa do amor) e eram praticados na Roma antiga.
Apartir desses fatos, instituiu-se então o dia 14 de fevereiro como dia de São Valentim e dia dos namorados ou dia do amor e da amizade.
No dia de São Valentim, na verdade é feito uma troca de cartões entre os casais e entre amigos. Lembrando que o dia é do amor e da amizade.
É claro que uma troca de presentinhos também rola, né! Não fica só nos cartões.
Um bom Valentine's day pra vocês e aproveitem pra mandar um cartão pro seu amor ou pra um amigo.
Também pode usar os comentários aqui abaixo pra deixar o seu recado.
Valeu!

Nenhum comentário:

Visitantes