Pesquise nesse blog:

Eu me lembro!

Quando eu era criança eu viajei muito com Tintim em suas aventuras.
A série de desenho As aventuras de Tintim eram um dos poucos desenhos que passavam a noite. - Eu me lembro das aventuras de Tintim e do Rei Babar passando a noite. -
A série foi baseada nas tirinhas do jornal Le Vingtième Siècle, que posteriormente eram reunidas e transformadas em livros.
As primeiras tirinhas foram apresentadas em 1929. Escritas pelo belga Hergé. - Que na verdade se chama Georges Prosper Remi. -
Tintim é um jovem repórter belga - que coincidência -, que viaja o mundo decifrando mistérios e se mentendo em confusão. Em sua companhia viaja o cachorro Milu,- um Fox Terrier branco- seu amigo fiel em todos os momentos.
A princípio eram apenas os 2, mas ao longo das publicações surgiram outros personagens para complementar as histórias. Um personagem que entrou nas histórias e acabou ficando é o Capitão Haddock, que se tornou o melhor amigo de Tintim.
Dois outros personagens que marcam muito o desenho são os detetives Dupond e Dupont. Atrapalhados, os 2 detetives aparecem em várias histórias de Tintim. Outros personagens também marcam as histórias, aparecem algumas vezes dando sempre um toque a mais nas histórias.
Pra quem se lembra do velho Tintim, fica o momento nostálgia, pra quem não o conhece busque conhecer. Uns dos melhores desenhos que assisti, divertido e com conteúdo.

Nenhum comentário:

Visitantes