Pesquise nesse blog:

Interceptor - A Fúria V8

Quem não se lembra de um dos carros mais famosos (FODAS) da história do cinema, estou falando do ''Interceptor'' do clássico filme Mad Max ( um dos meus favoritos).
Mad Max conta a história de Max Rockatansky, um policial das estradas (Bronze), que se torna um vingador depois de perder seu amigo''Goose'' (queimado vivo), e sua família que são cruelmente assassinados por uma gangue de motoqueiros (atropelados na auto estrada em uma das cenas mais fortes do cinema).
Max deixa de ser um policial e vai com seu potente Ford Falcon V8 (Interceptor) em busca de vingança, matando sua sede de matar um à um caçando-os como animais.
O filme foi lançado na Austrália em 1979, foi dirigido por George Miller e escrito por Miller, James McCausland e Byron Kennedy, que produziu o filme. Só foi lançado na América do Norte em 1980, e ainda mais tarde na Europa. O filme que transformou Mel Gibson em astro conhecido no mundo todo é o maior sucesso de bilheteria do cinema australiano.
Falemos desta maravilha de carro : O Falcon é um sedan de porte grande da Ford. Sua versão da década de 1970 ficou conhecida mundialmente pelo filme Mad Max, numa versão mais power.
O veículo de base é um Ford Falcon XB GT, produzido entre 1973 e 1976, e comercializado apenas na Austrália. Tinha um motor V8 capaz de desenvolver 304 cavalos, tração traseira e pouco talento para encarar curvas – como a maioria dos muscle-cars americanos.
O Interceptor aparece no Mad Max, de 1979, e na sequência Mad Max 2: The road warrior (1981). No segundo filme, uma guerra acabou com o petróleo do Oriente Médio, tornando a gasolina um bem raro e cobiçado. A bordo do Pursuit Special, o personagem Max usa seu Ford Falcon XB Coupe, V8 351de alta performance para enfrentar um bando que tenta dominar uma plataforma petrolífera de uma pequena comunidade.
As modificações no modelo original se concentraram na dianteira, com a substituição do painel, faróis e grade do radiador por um conjunto exclusivo, e no supercharger para fora do capô. A frente estilizada ficou tão popular que poucos anos após o lançamento do filme foi disponibilizada para venda ao público.
Os proeminentes pneus têm medidas 245/50R14 (dianteiro) e 265/50R15 (traseiro), todos da marca BF Goodrich. As rodas foram emprestadas de vans.
Existem miniaturas bem detalhadas na escala 1:18, produzida pela Autoart (dica para o dia dos namorados), vem acompanhada de figuras de ação e objetos. A caixa original também tem proteção de isopor. Peça indispensável em qualquer coleção de filmes. O senão está no preço, que pode ultrapassar os R$ 400, mas o lance é pesquisar.
Enquanto não encontra ou não tem a grana necessária para comprar um, vão se divertindo com esse modelo em Paper Toy : http://papermodel.jp/modules/pico/index.php?content_id=36 , lá vc encontrará informações precisas para construir o mocinho.
Enfim um puta carrão e sonho de consumo para muitos, como este que vos fala, fiquem agora com cenas incríveis deste carro, não tem como não se arrepiar com o ronco de seu motor, see ya brothers, and roll on ...


Mais informações : http://www.madmaxmovies.com/mad-max-interceptor/index.html

Nenhum comentário:

Visitantes