Uma arte que anda entre 2 mundos. O mundo da pintura e da arte e o outro lado que é o da marginalidade e vandalismo.
Na verdade, é possível distinguir quando o grafite foi feito como arte e forma de expressar as idéias, como uma forma de alegrar as ruas e quando é pichação.
O grafite começou no ano de 1968 em Paris com o movimento contracultural. Os artistas do movimento utilizaram os muros da cidade para pintar temas poéticos e políticos.
A idéia se espalhou e pode ser associadas por vários grupos e também ganhou vários estilos diferentes de grafitar.
Gêmios identicos que começaram suas vidas de arte como pichadores. Deixaram de lado o vandalismo - lembrando que pichar muros, fachadas de prédios ou qualquer outro obra é considerado vandalismo, a não ser que tenha a autorização do propietário - e transformaram suas pinturas em obras de arte. A arte de rua.
Ai vai algumas fotos das pinturas d'Os gêmios e parabéns para os grafiteiros de responsa!

Quando herdou o castelo o novo dono decidiu demoli-lo, mas antes os filhos do herdeiro pediram para que o pai os deixasse fazer umas pinturas diferentes. Para isso chamaram vários grafiteiros para deixarem suas obras por lá.
Quando terminaram as pinturas, o castelo ficou tão diferente que virou atração do local. Uma cidade no interior da Escócia e o propietário decidiu não coloca-lo mais abaixo.
Alem d'Os gêmios, Nina Pandolfo e Nunca também deixaram suas marcas no castelo de Kelburn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário