O diferencial desta grandiosa obra é que a narração desta vez é feita pela visão das personagens femininas. Quem protagoniza a história da tão conhecida obra arturiana são Guinevere, Morgana e Morgause.
Em contra partida personagens mais conhecidos como a Senhora do Lago e o mago Merlin servem como títulos políticos-religiosos ou seja matriarca e patriarca dos celtas pagãos ficando mais ao redor da história, logicamente com sua devida importância.
O romance, além de narrar cerca de 70 anos ou mais (inicia-se quatro anos após o nascimento de Morgana e narra fatos dela já em idade bem avançada), explora fatos históricos preenchendo as lacunas ignoradas sobre a influência do paganismo e das mulheres na formação da Bretanha.
Um livro de certa forma polêmico por abordar temas como homossexualidade, tanto a feminina quanto a masculina, mesmo superficialmente. Por exemplo de Lancelote declarar explicitamente seu amor e desejo por Arthur e, em algumas passagens do livro, é feita uma insinuação de que Morgana mantém relações com a sacerdotisa Raven.
A obra foi dividida pela autora em quatro momentos (ou tomos), sendo eles :
- A Senhora da Magia
- A Grande Rainha
- O Gamo Rei
- O Prisioneiro da Árvore
Boa leitura crianças....
Nenhum comentário:
Postar um comentário