Pesquise nesse blog:

HQ - Turma da Mônica Jovem #75

Continuação da história da edição #74


"O que é a Chave de Ossos?
Com quem o Cebola estava conversando na floresta? Quem será capaz de derrotar os Filhos de Umbra?"


1ª Rodadade episódios das novas séries.

Vou fazer uma melhor de 3 episódios das séries.
Na 1ª rodada, as séries que mais me impressionaram foram Madam Secretary e Scorpion.
A 1ª conta a vida de uma mulher, que tem como emprego gerenciar conflitos. Ela é Secretária do Estado dos Estados Unidos da América, responsável por manter o bom relacionamento entre seu país e os demais, além disso ela também tem que gerenciar sua casa, 1 marido e 3 filhos.
A princípio o que me veio a mente foi a tentativa desta série resgatar um pouco do patriotismo e da confiança que os EUA perderam mediante alguns escândalos, principalmente os de espionagem e a personagem me lembra um pouco Hillary Clinton.
Mas foi a série que disparado ganhou chances de que eu continue seguindo.
Scorpion tem um lance de Big Bang Theory, mas é baseada em uma história real e com mistura de aventura policial e explosões dignas dos melhores filmes de ação. Também ganhou chances de continuar sendo assistida.
Selfie é divertida, talvez será a série que eu busco para descontração, a personagem principal tem muito de algumas pessoas na atualidade, a
té de mim, talvez. Posta no Facebook tudo o que faz, onde está e com quem. Vai pra segunda rodada.
Forever me lembrou um pouco Sherlock Holmes da série inglesa, mas ao invés de apenas deduções baseadas em análises e fatos, o protagonista usa sua memória de um homem imortal para ajudar na solução de casos policiais, pois visto que é um legista, um estudioso da morte, segundo a introdução da série. Vai pra segunda rodada, mas sem muita empolgação.
The Flash é bacana, não posso dizer ao contrário, pois segue o mesmo padrão de Arrow, que sigo desde a 1ª temporada - e que veio nessa 3ª temporada arrasando! O que foi esses 2 primeiros episódios? Incrível! Fantástico! F0d@! - porém como tem o mesmo padrão não sei se vou conseguir seguir 2 séries iguais. Embora ela me deixa muito curiosa pra saber mais sobre aquele cientista da cadeira de rodas que já demonstrou não ser quem aparenta.
Gotham vai ganhar uma 2ª chance pra não dizer que eu sou má. Não gostei. Tirando parte do figurino, que acho bem legal roupas de época, o restante não me cativou. Contar a história a partir do comissário Gordon, antes dele ser comissário, não me surpreendeu e nem me cativou. Vou assistir um 2º episódio, pra não ter na consciência que eu fui influenciada por um episódio ruim e tirei conclusões precipitadas.
Com relação a How to Get away with murder, não tive tempo de assistir e nem sei se quero, de assassinatos já me bastam CSI, que aparentemente.
nte só eu sei que voltei. Cadê as legendas meu povo?
Semana que vem tem a 2ª rodada.

De volta as séries.

Este é o mês da volta as séries que eu estava acompanhando.
CSI: Criminal Scene Investigation, que vem em sua 15ª temporada. - Está debutando nesse ano, que lindo! - e Arrow, que está em sua 3ª temporada e seguindo o ritmo dos anos anteriores conta o que se passou no 3º ano de desaparecimento de Oliver Queen. - se ele ficou 5 anos desaparecido e cada ano da série tem retratado 1 ano de desaparecimento dele, podemos supor que a série só tenha 5 temporadas? -

Essas séries já estão na minha lista de preferência, - CSI é hors concours - entretanto esse ano abri vagas pra séries novas. Vou fazer uma avaliação das seguintes séries: Forever, How to get away with murder, Selfie, Scorpion, Madam secretary, The Flash e Gotham, e então decido qual seguir e qual descartar da minha lista.
Confesso que as 2 últimas não me empolgaram a princípio, afinal Flash já teve uma séries no passado, que até já comentamos aqui e já foram feitos tantas obras sobre o Batman que o roteirista vai ter que rebolar muito pra me segurar como público, mas de qualquer forma dei a elas o benefício da dúvida.

Nos próximos dias se o meu computador e o tempo permitir conto o que achei e quais as que merecem que eu veja um 2º episódio.

Hasta la vista Shell!



Sim... O Gusano também é engajado em causas nobres!
A algum tempo atrás surgiu na minha time line esse vídeo que mostrava a ligação da Lego com a Shell e a exploração de petróleo no Ártico.
Me compadeci dos ursos polares e também do futuro da nossa raça (embora não pensemos nisso, mas se tivermos filhos, temos que começar a cuidar agora desse mundo e ensinar as crianças a serem melhores que nós nesse quesito) e resolvi assinar, sem muita convicção é verdade, mas coloquei meu nomezinho lá.
E nesse fim de semana veio a grata surpresa de que a Lego não vai renovar o contrato de marketing que tem com a Shell em virtude o vídeo que virou um viral e que manchou de graxa a sua reputação.
Senti uma grata satisfação por ter feito parte disso e gostaria de deixar um "Vivaaa!" Ao Greenpeace que foi quem primeiramente levantou essa bandeira de salvamento, a todas as pessoas que assinaram a petição e para a Lego, pela consciência e tentativa de fazer algo por um mundo mais saudável e menos quente para as próximas gerações.

Pra quem quiser mais informações e ajudar de alguma forma, segue o link do Greenpeace e da petição para Salvar o Árticowww.greenpeace.org/brasil/pt/ e Salve o Ártico


Fonte: administradores.com ; Greenpeace Brasil

Estréia - Garota exemplar



A mulher some e o marido sempre é o primeiro suspeito.
Neste filme mostra a batalha do Nick (Ben Affleck) na busca pela esposa desaparecida e em como sua vida tem uma reviravolta quando ele é considerado o principal suspeito.
Todas as pistas encontradas reforçam sua culpa, mas ele decide provar sua inocência e com ajuda da irmã Margo, ele faz sua própria investigação.

Palpite: Esse filme me lembra alguns filmes antigos, como Risco Duplo.

Ficha técnica:
Elenco: Rosamond Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris, Missi Pyle, Tyler Perry e Casey Wilson.
Nome original: Gone Girl
Site oficial: www.garotaexemplar.com.br ;
www.gonegirlmovie.com/home


Visitantes