Pesquise nesse blog:

Livro do mês - Trilogia Jogos Vorazes

O livro do mês de Maio é na verdade mais de 1, são 3.

Eu passei os últimos meses lendo toda a trilogia e apesar de ter visto os 2 filmes primeiro, não me arrependo.
Primeiro gostaria de parabenizar, pela fidelidade que o filme traz do livro, hoje em dia isso é difícil até em virtude do tempo do filme.
Mas vamos falar dos livros, que são simplesmente fantásticos!
Em nenhum momento o livro é chato ou cansativo, a cada capitulo lido sempre se quer saber o que acontece no capitulo seguinte, é como se não fosse possível parar de ler.

Estreia - Miss violence

Sinopse: No dia de seu aniversário, de 11 anos de idade, Angeliki salta para fora da varanda e cai para a morte com um sorriso no rosto. Enquanto o serviço social e polícia e tentar descobrir a razão para este aparente suicídio, a família de Angeliki continua insistindo que foi um acidente . Qual é o segredo que o jovem Angeliki levou com ela? Por que a sua família persiste em tentar "esquecer" a ela e seguir em frente com a sua vida? Estas são as respostas que as pessoas do serviços sociais procuram quando visitam a casa limpa e ordenada da família. O pai tem a certeza não falta nada e que tudo está onde pertence . Parece que nada pode trair -los. Mas o irmão mais novo de Angeliki revela involuntariamente pistas que irão gradualmente quebram o mundo bem polido da família, forçando-os a ficar cara a cara com aquele que, por tantos anos, eles esconderão ou não suportavam ver . Um por um, eles vão quebrar, até que finalmente a violência, mais uma vez oferece a solução, mantendo a família unida e o segredo a salvo.

Ficha técnica:
Elenco: Themis Panou, Reni Pittaki, Eleni Roussinou, Sissy Toumasi, Kalliopi Zomtanou, Constantinos Athanasiades, Chloe Bolota, Maria Skoula, Nikos Hatzopoulos, Minas Hatzisavvas, Maria Kallimani, Kostas Antalopoulos, Vaso Iatropoulou, Stefanos Kosmidis, Christos Loulis, Anna Koutsaftiki, Yiota Festa, Giorgos Symeonidis, Martha Bouziouri, Vasilis Kyhkalani, Rafika Chawishe
Diretor: Alexandros Avranas
Escritor: Alexandros Avranas e Kostas Peroulis
Diretor de fotografia: Olympia Mytilinaiou
Música: Nikos Bougioukos
Edição: Nikos Helidonidis
Diretor de arte: Eva Manidaki e Thanassis Demiris
Figurino: Despoina Cheimona
Maquiagem: Ioanna Symeonidi, Mary Stavrakaki e Apollonia B.
Mixagem: Kostas Varybopiotis
Nome de origem: Miss violence
País de origem: Grécia

Site oficial: plays2place.com/?portfolio=missviolence

Estréia - Malévola

Sinopse: Uma fada vingativa é impulsionado para amaldiçoar uma princesa infantil apenas por perceber que a criança pode ser o único que pode restaurar a paz.

Ficha técnica:
Elenco: Angelina Jolie, Ellen Fanning, Sharlto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton, Juno Temple, Sam Riley, Brenton Thwaites e Kenneth Cranham
Diretor: Robert Stromberg
Escritores: Linda Woolverton
Produtores: Sarah Bradshaw, Don Hahn, Angelina Jolie, Stephen Jone, Lori Korngiebel, Scott Michael Murray, Palak Patel, Joe Roth e Matt Smith
Música: James Newton Howard
Cinematografia: Dean Semler
Edição: Chris Lebenzon e Richard Pearson
Diretora de elenco: Lucy Bevan
Efeitos: Dylan Cole e Gary Freeman
Diretores de arte: David Allday, Robert Cowper, Elaine Kusmishko, Paul Laugier, Frank Walsh e Ashley Winter
Cenografia: Lee Sandales
Figurino: Anna B. Sheppard
País de origem: EUA
Nome original: Maleficent
Site oficial: movies.disney.com/maleficent


Estréia - Antes do inverno

Sinopse: Lucie presume que seu marido Paul - um neurocirurgião mais velho - tem um caso. Na verdade, Paul tem um comportamento estranho ultimamente, mas a verdade por trás dele é escuro e complicado.

Ficha técnica:
Elenco: Daniel Auteuil, Kristin Scott Thomas e Leïla Bekhti
Diretor: Philippe Claudel
Escritor: Philippe Claudel
Produtor: Yves Marmion, Romain Rojtman e Jani Thiltges
Música: André Dziezuk
Cinematografia: Denis Lenoir
Edição: Elisa Aboulker
Diretora de elenco: Françoise Menidrey
Diretor de arte: Samuel Deshors
Maquiagem: Laurent Bozzi e Gill Robillard
País de origem: França e Bélgica
Nome original: Avant l'hiver

Estréia - A farra do circo

Sinopse: Mostrando pela primeira vez material filmado por Roberto Berliner na década de 80, A Farra do Circo é um filme sobre a geração que formou o Circo Voador, a usina de sonhos. Do Calçadão do Arpoador em 82 até sua viagem para a copa do México em 86 passando por uma noite inesquecível na Lapa, o filme mostra a geração que revolucionou a cena cultural brasileira.

Tipo: Documentário



O fantasma voltou.

Como a copa tá chegando, vou aproveitar esse espaço de domingo pra postar alguns comerciais relacionados ao assunto.
O primeiro é sobre o fantasma de 50, ele já chegou, mas eu espero que não seja pra ficar.

Bíblia do churrasco - esse é o livro do fim de semana.

Sério gente, que dia mais propício pra um bom churrasco que o Domingão?
Queimar uma carne, tomar umas cervejinhas e se preparar pra começar a semana de novo.
A Tramontina criou um livro inteiramente interativo pro nosso fim de semana. De verdade o livro vai fazer parte do seu churrasco.
Além das dicas pra preparar um bom churrasco e a galera toda te elogiar, o livro traz o carvão, o fogo, o tempero e a tábua. Só não traz a carne, mas ai já era pedir de mais pra ele.
Dá uma olhada no vídeo e diz se não dá vontade de ter um desses pro fim de semana.

HQ - Chico Bento Moço #10

Os monstros continuam atacando o Chico e seus colegas. Quem é a misteriosa Mariara? Quais as intenções do Caipora? A grande aventura no Pantanal chega à sua conclusão!

HQ - Turma da Mônica Jovem #70

Um estranho bichinho é deixado à porta da Mônica. Ela e Do Contra aceitam o desafio de criá-lo, mas descobrem que a tarefa é mais complicada e perigosa do que parecia.

Estréia - Teorema zero

Sinopse: Qohen Leth, um gênio excêntrico e recluso da computação, atormentado com angústia existencial. Vivendo em isolamento em uma igreja queimada, Qohen vem  trabalhando obsessivamente em um projeto misterioso delegado pessoalmente a ele pela Administração (Matt Damon), que visa descobrir o sentido da vida - ou a falta dela - de uma vez por todas. Cada vez mais perturbado por visitas indesejadas de pessoas que ele não confia plenamente, incluindo a paquera Bainsley (Mélanie Thierry), o filho prodígio da Administração, Bob (Lucas Hedges), seu colega imprevisível Joby (David Thewlis), e o candidato a terapeuta digitais Dr. Shrink -Rom (Tilda Swinton), é somente quando ele experimenta o poder do amor e do desejo de que ele é capaz de entender sua própria razão de ser.

Das antigas - The Flash

Essa semana saíram os primeiro trailers da nova série do The Flash no canal americano CW.
Mas relembrar é preciso e com apoio do colega Marcelo Tarkin, lembrei que essa não é a primeira série que fizeram sobre esse personagem.
Nos anos 90, a concorrente CBS também fez uma série inspirada no veloz herói, não durou muito, mas vai ai a abertura pra relembrar.

Trocando de heróis.

Hoje foi o último episódio de Arrow exibido pelo canal CW na tv americana e para apresentar a sua nova série a rede de tv fez uma chamada usando o atual herói e o próximo a ter uma série exibida no canal.
E ele é o Flash!
Não é a primeira vez que o Flash vai aparecer contracenado com o Arqueiro Verde, ele já fez uma participação em alguns episódios atrás, mas ainda era apenas um cientista. Nessa nova chamada os 2 heróis estão devidamente uniformizados. Um portando o seu arco, suas flechas e seu uniforme verde impecável como sempre. O outro com um traje vermelho que ainda merece uns ajustes.
O clipe é ruim, a música é ruim, mas é assim que a CW apresentou a nova série do The Flash para o público.


Estréia - Praia do futuro

Sinopse: O salva-vidas Donato resgata Konrad, alemão piloto de moto velocidade, de um afogamento na Praia do Futuro. Os 2 se apaixonam e Donato vai embora, deixando pra trás o irmão mais novo Ayrton e a família. Oito anos depois, Ayrton se aventura em Berlim na busca do irmão desaparecido, seu grande heróis.

Estréia - Olho nu

Sinopse: Documentário sobre a vida do cantor Ney Matogrosso, com imagens de arquivos pessoal do cantor e imagens de festivais e programas de tvs.

Estréia - O espelho

Sinopse: Os irmãos Tim (Brenton Thwaits) e Kaylie (Karen Gillan) viviam felizes com seus pais até que Tim é acusado de matá-los e vai preso. Anos depois, sob custódia preventiva, Tim é libertado e tenta esquecer o que aconteceu, mas Kaylie tem certeza de que o verdadeiro responsável pelas mortes é um espelho, herança da família, que seria assombrado. Dessa forma, ela convence o irmão a ajudá-la a quebrar a maldição.

Ficha técnica:
Elenco: Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff e James Lafferty
Diretor: Mike Flanagan
Escritor: Mike Flanagan e Jeff Howard
Nome original: Oculus
País de origem; EUA
Site oficial: www.oculus2014.com

Estréia - Godzilla 2014

Sinopse: Monstro japonês gigante que tenta destruir alguma cidade.

Ficha técnica:
Elenco: Godzilla, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Brayan Cranstor, Ken Watanabe, Richard T. Jones e Victor Rasuk
Diretor: Gareth Edwards
Escritor: Max Borenstein
País de origem: do filme EUA, do monstro Japão
Site oficial: wwws.br.warnerbros.com/godzilla/

Estréia - Gata velha ainda mia

Sinopse: Gloria Polk, uma escritora decadente e amarga, resolve finalmente abrir sua casa e dar uma entrevista a Carol, jovem jornalista que mora em seu prédio para falar de sua volta a literatura após um longo jejum.

Estréia - Do lado de fora

Sinopse: Rodrigo e Mauro são 2 adolescentes gays, que decidem ir pela primeira vez à Parada LGBT de São Paulo.eles têm a companhia do tio Vicente, um executivo solteiro e também homossexual. Apesar de se divertirem no evento, eles presenciam uma cena de agressão homofóbica, e socorrem a vítima, Roger, uma homem casado cuja esposa está grávida. Quando os 4 se reúnem, eles decidem fazer um pacto para saírem do armário em menos de 1 ano.

Estréia - A recompensa

Sinopse: Depois de 12 anos de prisão, Dom sai com seu parceiro no crime Dickie (Richard E. Grant) para buscar sua recompensa por ter mantido silêncio para proteção do seu chefe, Sr. Fontaine (Demián Bichir).Depois de uma experiência de quase morte, ele tenta se reconectar com sua filha distante (Emilia Clarke) mas logo é atraído de volta para o único mundo que ele conhece, o do crime.

O homem morcego dá as caras de novo.

Macacos não me mordam!
Saíram as primeiras fotos de Ben Affleck como Batman.
Ela são em preto e branco e foram postada pelo diretor Zack Snyder em sua conta no twitter.
Alguém mais achou que o novo uniforme do homem morcego ficou parecendo um marombeiro com as veias saltadas ou foi só eu que tive essa impressão?



CSI - 14ª Temporada 23º Episódio

CSI ultimamente não vem divulgando seus últimos episódios, se seguir a mesma linha de fim de temporada que os anos anteriores, provavelmente este ultimo episódio será com alguém da equipe forense bem encrencado e a resposta dessa encrenca que deixará todos os fans agonizando só terminará no 1º episódio da 15ª temporada.
O que se pode garantir é que será a despedida do Capitão Jim Brass.
Quem assistiu o episódio 22 - e quem já nos acessou a um tempos atrás - , já sabe que ele vai se despedir e essa será sua última aparição na série, mas não sei se será uma despedida assim tão tranquila, porque nos anteriores o último episódio sempre promete uma carga extra de drama.


Arrow - 2ª Temporada 23º Episódio



Episódio de nº 23, último desta temporada: "Unthinkable"


Feliz dia das mães!

Eu não postei mais cedo, porque estava aproveitando esse dia com a dona dele.
Não sei se ela é a melhor mãe do mundo, mas é a melhor que eu tenho!
Espero que todas as mães possam ter aproveitado esse dia com seus rebento, pimpolhos, bebês e por ai vai os apelidos carinhosos que só elas podem nos chamar, sem nos irritar.

Esse vídeo é pra dizer que por mais que não pareça, mas a gente também se importa muito com vocês viu! E vocês, mães, são as mulheres mais preciosas em nossas vidas!

Parabéns a todas!

Visitantes