Pesquise nesse blog:

Festival de verão 2011

Para não dizer que estou prívilegiando um e esquecendo outros. Como postei aqui sobre o Pop Music Festival e o Rock in Rio então vou falar de outros festivais também, como o Festival de Verão que acontece em Salvador - Bahia.
O carnaval esse ano vai atrasar, ao invés de fevereiro, o feriado virá em março. Mas para a Bahia que festeja 1 mês de carnaval e não 1 dia, não vai fazer diferença festejar 1 mês e umas semaninhas a mais.
Pois bem, o festival é grande e começa agora dia 2 de fevereiro e vai até o dia 5, tem pra todos os gostos, não precisa gostar de axé, apesar de que no palco príncipal esse ritmo vai comadar sem dúvidas.
O festival terá 1 palco príncipal e mais 5 tendas que tocará ritmos variados.
O palco principal não vai para nem 1min, vai agitar a todos os que estiverem por lá com as seguintes atrações:


Dia 02/02
Maria Gadú, Capital Inicial, Cláudia Leitte, Eva e Parangolé;

Dia 03/02
Belo, Jota Quest, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus e A Zorra;

Dia 04/02
Tomate, Ana Carolina, Asa de Águia, Luan Santana e Harmonia do Samba;

Dia 05/02
Restart, Jason Mraz, Chiclete com Banana, Jammil e uma noite e Psirico;

Nos outras tendas temos:
Na Concha Acústica um show mais intimistas, que tras o artista para mais próximo do público.
A Arena Universitária, pra quem vai pro carnaval, mas não dispensa o sertanejo.
Casa do Samba, nem precisa explicar né, "Na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba..."
A últimas tendas são a Casa do Pagode e Tenda Eletrônica.
Como disse, tem pra todos os gostos. Ir para o Festival de Verão na Bahia é aproveitar tudo o que há de bom, muita festa, muita música e muita praia, porque ninguém é de ferro né, tem que relaxar durante o dia.

Filme - VIPs

Podemos chamar ele de mestre do cinema, já que Wagner Moura emplaca um filme atrás do outro.
O próxima participação do ator é no filme VIPs, onde ele faz o protagonista do filme. Seu personagem se chama Marcelo e é um cara de pau de primeira.
Com mentiras, Marcelo vai se fazendo passar por diversas pessoas. Até chegar ao ponto mais alto de sua farsa, quando resolver ser um bem sucedido empresário do ramo da aviação.
A previsão de aparecer nas telonas é de 25 de Março.


Produtora: O2 Filmes
Direção: Toniko Melo
Produção: Fernando Meirelles, Paulo Morelli, Bel Berlinck
Argumento: Toniko Melo e Bráulio Mantovani, A.C.
Roteiro: Bráulio Mantovani, A.C. e Thiago Dottori, A.C.
Baseado no livro “VIPS – Histórias Reais de um Mentiroso” escrito por Mariana Caltabiano
Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr., ABC
Direção de Arte: Frederico Pinto
Produção de Elenco: Cecília Homem de Mello
Montagem: Gustavo Giani
Música: Antonio Pinto
Supervisão de Pós Produção: Hugo Gurgel
Supervisão de Edição de Som: Alessandro Laroca
Mixagem: Armando Torres Jr.
Som Direto: Romeu Quinto, ABC
Figurino: Verônica Julian
Maquiagem: Donna Meirelles

Site oficial: http://www.vipsofilme.com.br/


Filme - Rio

Uhuu!
Mais um filme de animação vem ai. Pra abrilhantar nossa tela e nosso país o filme Rio - como o próprio nome diz se passa no Rio de Janeiro - tras uma simpática arara azul como protagonista.
Blu, é como se chama a arara macho - nome criativo, arara azul, blu, blue, enfim... - vem para o Rio com finalidade de reprodução, já que ele é o único macho de sua espécie, Jade é sua cara metade, ao menos deveria ser.
A arara Blu tem habitos diferentes, foi criada nos EUA e não sabe voar. Jade não quer ficar na gaiola monitorada onde os colocaram e resolve fugir. Os 2 irão enfrentar muitas aventuras e terão inclusive que fugirem de traficantes de animais.
Rio é o do mesmo estudio que criou a trilogia da A era do gelo e do mesmo diretor, Carlos Saldanha. - made in Brazil -
Distribuido pela Century Fox.
O filme tem 2 páginas oficiais, 1 em português e outra em inglês que prevem estréias em dia diferentes para os 2 países, no Brasil a estréia está prevista para o dia 8 de Abril, nos EUA a previsão de estréia é dia 15 de Abril.
Divirtam-se com um pedacinho das aventuras de Blu no Rio de Janeiro.






Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego?

Tive uma grata surpresa essa semana quando soube que um jogo da minha infância irá voltar.
O facebook trará Carmen Sandiego, ou melhor fará com que os jogadores de plantão tente encontrá-la.
Para quem não conhece, Carmen Sandiego é uma ladra, que percorre o mundo roubando artefatos de todos os lugares. Não importa o tamanho, se assim desejar Carmen Sandiego encontrará uma forma de rouba-los. No desenho exibido na década de 90, cujo o nome era Em que parte do mundo está Carmen Sandiego? - originalmente Where on earth is Carmen Sandiego? - a ladra nunca era pega e usava dos mais modernos artifícios para escapar. Sempre havia um plano de fuga. O desenho era um duelo entre um jogador e a própria ladra. Participavam 2 detetives e um ajudante virtual, o qual só se projetava a cabeça - muito parecida com a do Egon dos caça fantasmas, por sinal - em uma grande tela.
Carmen sempre deixava pistas de seu próximo roubo e os detetives a perseguiam por todo o mundo, destruindo seus planos e tentando impedir os roubos ou recuperar os objetos roubados.
Eu aprendi um pouco mais de geografia com o antigo jogo de Carmen Sandiego. Qual o pais que possuí em sua bandeira uma folha de plátano? Eu só descobri jogando Camen Sandiego.
O jogo volta com roupagem nova, mas espero que mantenha sua originalidade nas pistas e nas viagens.
Você está pronto jogador?

Desenho

Jogo antigo

Jogo novo


Endhiran Robot - O Exterminador Indiano

Quando você pensa que já viu de tudo nesta vida, os indianos conseguem te supreender cada vez mais.
O maior centro de produções cinematográficas do universo conhecida como Bollywood, superando até mesmo a poderosa Hollywood, fez um dos filmes mais caros da Ásia, com um orçamento de 35 milhões : O Filme Endhiran Robot foi dirigido por Shankar e interpretado pelos astros indianos Rajnikanth e Aishwarya Rai.
Sinopse :
Uma mistura de exterminador do futuro com visual matrix o filme conta a história de um cientista que constrói um robô com aparência humana, com capacidade de múltiplas tarefas, com o passar do tempo o robô adquire sentimentos e acaba se apaixonando pela noiva do seu criador ( é perdoável ) e isso gera um conflito de proporções épicas
Título Original: Endhiran: Robot
Gênero: Comédia de ação/aventura
Diretor: S. Shankar
Escritor: S. Shankar
Atores: Rajnikanth, Aishwarya Rai, Santhanam, Danny Denzongpa
Produtor: Kalanithi Maran
País: India
Linguagem: Tamil
 
Ano : 2010

Nota 7.2 com 5.534 votos no IMDb, confiram  : http://www.imdb.com/title/tt1305797/

 Confiram algumas das cenas de ação deste épico de Bollywood , Sensacionallllll


* Valeu pela Dica Sir André Fonseca ( http://soseforvip.blogspot.com/ ) =)

Finalmente The Pop Festival deu as caras.

Já tinha até desistido deste festival. O site nunca mudava a cara, nenhuma informação nova, uma inércia total.
Foi aos 45min do segundo tempo que Paul Kent - primo de Clark Kent e também jornalista, que por muitas vezes aparece nesse blog com sua identidade verdadeira, Kon-el, o filho de Krypton - me mandou por e-mail a notícia de que enfim saiu o local, o valor e tudo mais sobre festival.
Eu cheguei achar que esse festival não aconteceria dado a falta de agito em torno dele, mas aqui está as informações que tras a página oficial do festival.
O The Pop Festival não se concetrará em apenas uma cidade. Aqui no Brasil passará por Porto Alegre, Brasília e São Paulo.
Em Brasília o festival acontecerá no dia 17/03 e ainda não se pode comprar os ingressos. Ao que me parece o lugar também não está bem definido, já que na mesma página, em questão de linhas o local muda, do estacionamento do Estádio Mané Garrinja para o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. - não conheço Brasília, o local pode até ser o mesmo, mas os nomes dos locais ao menos são diferentes - O festival passará por Porto Alegre no dia 15/03, o local escolhido foi o estácionamento Fiegrs e os convites começaram a ser vendidos hoje. Para fechar o evento a cidade escolhida foi São Paulo, no dia 19, no Estádio do Morumbi, os ingressos começam a ser vendidos segunda feira.
Segundo o site oficial o festival será de primeira com areas VIPs, aparelhagem de som e luz de primeira e atrações pops de grosso calibre.
Quem está emcabeçando o The Pop Festival é Shakira, que não precisa de apresentações e é uma cantora pop de talento inegável, os demais convidados para o Brasil é a banda norte-americana Train, o cantor Ziggy Marley, - ele mesmo, filho de Bob Marley - o Dj Fatboy Slin - velho conhecido por aqui, ao menos pra mim - e a banda convidada para representar nossa nação foi Chimarruts.
Dessa vez fomos privilegiados, na página destinada ao Brasil é a única que tras mais informações, como os valores dos ingressos e os artistas que vão tocar aqui.
Lembrando que o The Pop Festival percorrerá vários países, começando pela Argentina no dia 01/03.

*Só uma observação, Paulo eu sei que deturpei toda a história de Kon-el, mas não fica bravo não, foi só uma brincadeirinha que fiz para poder te dar os créditos!


Iced Earth - Damien

Neste clima de 666, posto a fodástika e belíssima canção do Iced Earth - Damien do álbum Horror Show, canção inspirada pelo clássico The Omen ( A profecia ), é de arrepiar ainda mais com as cenas do filme. Sensacionallllllll....Stay Heavy Brothers \,,/


A Profecia

O livro''  A PROFECIA '', é um grande clássico de 1976 do escritor, produtor e diretor norte-americano David Seltzer (também autor de “A Semente do Diabo”).
A história é baseada na conhecida profecia biblíca do anticristo (666) que surgirá para destruir os homens.
Este tema já foi amplamente usado em filmes, músicas e outros livros.
Mas sem dúvida nenhuma, a obra de Seltzer foi a que mais rendeu boas críticas, dando assim origem ao filme homônimo que foi uma superprodução da Fox, com Gregory Peck e Lee Remick nos papéis principais e direção de Richard Donner, sendo que o script foi do próprio David Seltzer. Comparado aos filmes “O Exorcista” e “O bebê de Rosemary”, o filme obteve enorme sucesso de crítica e público.
O livro é considerado um dos maiores bestsellers da história editorial americana.
Uma narrativa surpreendente, que alcança um grau de emoção, mistério e suspense poucas vezes atingido por qualquer livro do gênero, mantém o leitor eletrizado e preso nas malhas de uma intriga surpreendente e dramática.
Jeremy Thorn e sua mulher Katherine recebem na maternidade a notícia de que seu filho nasceu morto, e são induzidos pelo padre Spilleto a adotar um menino cuja mãe havia morrido no parto.
Damien, a criança adotada, é na verdade o Anticristo profetizado pela Bíblia, e tudo faz parte da trama de um grupo que tem pacto com o Diabo. Todo esse terror inexplicável se concentra em torno de seu filho Damien e de seu estigma maligno.
Se já conhecem o livro, releiam e procurem assistir o filme ou vice-versa, é um clássico absoluto do terror/suspense que deve ser lido e relido por todos que são fãs do gênero, assim como este que vos fala.
Procurem o  livro e boa leitura crianças !!!!!!!!!                                         

Aquele que tem entendimento
Calcule o número da besta,
Pois é número de homem.
Ora, esse número é Seiscentos e Sessenta e Seis. - O livro do Apocalipse

                                   

Rock in Rioooooo!

Enfim mais notícias.
Depois de um tempo sem nada de novo, hoje foi divulgado quais serão os cantores que brindarão com sua presença o Palco Mundo no primeiro dia do festival.
Além de um prometido show espetacular de abertura, afinal o Rock in Rio tá voltando pra casa, teremos também no primeiro dia o Dia Pop. - Eu quero ir ao Rock in Rio! Quero muito! De verdade! -
No dia que, enfim, dará início ao maior festival de música do planeta - podendo até dizer do universo, alguém conhece outro festival de rock em outra galáxia que seja maior que o Rock in Rio? - teremos no Palco Mundo: Elton John, dispensando qualquer apresentação, o cara só é "Sir", condecorado pela própria rainha da Inglaterra. Com relação a música nem se fala, se for listar todos os premios conquistados vai demorar e para completar Sir Elton John já participou no ano passado do Rock in Rio Lisboa.
As próximas atrações não tem histórias no Rock in Rio, são estrelas relativamente novas para o festival.
Katy Perry emplacou em 2010 com a música " I kissed a girl" e vem ao Brasil pela primeira vez. - Esperar pra ver, nada a acrecentar. -
Rihanna vem ascendendo em sua carreira apesar de alguns percalços, suas músicas alcaçaram o nº 1 por diverssas vezes nas paradas americanas. Por aqui também se ouviu muito falar dessa, agora, ruiva. Como Katy é a primeira vez que a Rihanna pisa em solo tupiniquim e aparentemente está muito animada, publicou até em seu twitter dizendo que viria pra cá.
E como representante nacional temos Claudia Leitte. A cantora vem se destacando e evolucionando sua música, ousando em misturar ritmos. Seu primeiro álbun solo, foi indicado ao Grammy latino na categoría de "Melhor álbun de pop contemporâneo.
Por enquanto assim será o primeiro dia, ainda faltam artistas por confirmar.
Ficamos aqui no aguardo por mais informações que nos façam ter um ano mais feliz e criando mais espectativa para que chegue logo Setembro.
Rock in Riooooooooooo!

Curtam Sir Elton John e seu piano Yamaha no Rock in Rio Lisboa 2010



Mais quadrinhos nacionais.

Dia 30 é o dia do quadrinho nacional. Para celebrar os quadrinistas Lorde Lobo e Law Tissot resolveram realizar o 3º encontro do quadrinho nacional.
O encontro será realizado no Rio Grande - RS na estrada do Balneário Cassino nos dias 29, 30 e 31 deste mês. Acontecerá oficinas, debates e uma feira de gibis.
Uma coisa legal que o encontro proporcionará, é a transmissão durante a feira de depoimentos de pessoas - quadrinistas, ilustradores e afins -que não puderem estar de corpo presente expondo sua arte, através de videos de 5 min gravados pelos mesmos falando sobre o quadrinho nacional.
Essa é uma oportunidade pra conhecer um pouco mais sobre os quadrinhos nacional, vale prestigiar o evento e a todos os que gostam de quadrinhos... Saldações ao quadrinho nacional em seu dia!


Música - Calle 13

Atualmente tenho ouvido muito essa dupla de portorriquenhos composta por René Pérez Joglar e Eduardo José Cabra Martínez.
A dupla se chama Calle 13 em virtude do lugar onde cresceu René.
Não há como classificar Calle 13 quanto ao tipo de música feita por eles, pois o que o duo faz é uma mistura de ritmos. Música caribenha e tango como uma roupagem mais eletrônica e com influências européias, pode se dizer que Calle 13 faz música urbana, como o próprio site da dupla qualifica as músicas.
Com letras críticas e bem humoradas Calle 13 conquistou não só o público mas também alguns Grammys Latinos.
René teve uma passagem pelo Rock in Rio de Lisboa e Madri 2010 ao lado de Shakira cantando a música Gordita.
O último trabalho da dupla chama Vamo' a portarnos mal. Vale a pena conferir o som que os caras fazem e fica o convite pra nos comportar mal! Hahuahua




As incríveis ilustrações de Tiago Hoisel

Desta vez venho falar sobre o talento brasileiro nas artes. Tiago Hoisel é um ilustrador que já criou inúmeras obras gráficas para diversas revistas e outros trabalhos publicitários.
O artista baiano de apenas 25 anos, vem acumulando diversas premiações, já recebeu merecidamente o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Capa, e até trabalhou com Maurício de Souza.
Hoisel domina o photoshop de tal maneira que com seu talento, cria ilustrações fenomenais, com riqueza em detalhes e texturas seguido de uma iluminação perfeita.
Suas caricaturas são um detalhe à parte, tamanha a perfeição, beirando o real, cômico, exagerado e sensacional.
Uma das suas maiores inspirações é o cartunista Ique, nome de referência nas caricaturas brasileiras que trabalha há mais de 20 anos no Jornal do Brasil.
Hoje trabalha principalmente em publicidade, onde tem pouco tempo e uma alta exigência de qualidade.
Curtam e divirtam-se com a arte de Tiago Hoisel.




Saca o vídeo do cara fazendo uma caricatura de si mesmo no photoshop, Sensacionallllllllll




 Mais ilustrações e informações : http://tiagohoisel.cgsociety.org/gallery/
                                                 http://hoisel.zip.net/

                                         

Filme - Brasil Animado

O Brasil entrou na onda do 3D, ou melhor entraram com o Brasil nessa onda de filme em 3ª dimensão.
É aqui em nosso país que se passa a história de Stress e Relax. O primeiro é um ambicioso empresário que busca sempre ganhar mais dinheiro o outro é um diretor de cinema que tenta convencer o empresário a bancar suas idéias.
A próxima idéia tida por Relax é encontrar a primeira árvore do Brasil, talvez pela primeira vez Stress tenha se interessado de verdade por uma idéia de seu mais novo parceiro, no intúito de ganhar dinheiro com a descoberta, claro!
Os 2 saem a procurar, porém, não sabem por onde começar, não possuem uma indicação se quer de onde essa árvore possa estar.

Brasil Animado é dirigido por Mariana Caltabiano e distribuido por Imagens Filmes.
É diversão garantida, uma comédia para adultos e crianças.





Festival de Teatro

Maringá estará prestigiando o teatro, proporcionando do dia 21 ao dia 28 o Festival de Teatro de Maringá que contará com apresentações de várias compania teatrais da cidade.
O evento vem no intúito de colocar a cidade na rota das grandes apresentações - ainda são poucas e depois de muito tempo que vem para a cidade - e também de prestigiar os artistas locais, despertando nos maringaenses o interesse e o apreço pelas montagens teatrais.

Eis os horários:
21/01 – Projeto Convite ao Teatro
Grupo – Centro Teatral Etc e Tal - RJ
Peça – Fulano e Sicrano
Local – Teatro Barracão – 21H

22/01 – Companhia Fantokids – Maringá – PR
Peça – Zabele, Caxinguelê e o Romance Perfumado
Local – Shopping Maringá Park – 16H

23/01 – Circo Teatro Rosa dos Ventos – Presidente Prudente – SP
Peça – A Farsa do Advogado Pathelin
Local – Praça da Catedral – 16H

24/01 – Ministério de Artes Renascer – Maringá – PR
Peça – Santa Maria do Egito
Local – Teatro Barracão – 21H

25/01 – Circo Teatro Sem Lona – Maringá – PR
Peça – A Divorciada
Local – Teatro Barracão – 21H

26/01 – Companhia Pedras Teatro e Circo
Peça – Andarilhos de Cordel
Local – Teatro Barracão – 21H

27/01 – Companhia do Barco Voador – Maringá – PR
Peça – O Mercador de Veneza
Local – Teatro Oficina UEM – 21H

28/01 – Projeto Convite ao Teatro
Grupo – Companhia Don Caixote – São Paulo – SP
Peça – Os Pequenos Palhaços
Local – Teatro Barracão – 21H


Campus Party 2011

Gente uma passadinha só pra comentar sobre a Campus Party deste ano que começa exatamente hoje, daqui alguns minutos.
Para uma maníaca em computadores como eu, esse é um mega evento. Estou me deprimindo vendo o site e sabendo que por mais um ano eu não vou. - Tenho que trabalhar pra manter o vício, como pagaria minha internet e trocaria meu computador sempre que esgoto a memória dele? - Emfim após esse desabafo pessoal, volto para o tema.
Para quem não sabe o que é ou não ligou o nome a pessoa, Campus Party é um evento que reune vários maníacos por computadores, de toda parte do país para uma convivência.
No evento há de tudo um pouco, por exemplo como dura dias, já tem um local preparado com barracas para que os participantes do evento durmam. Há exposições de computadores modificados - chamados de modding - tanto em sua aparência, quanto funcionalidade.
Mas nem só de tecnologia vive um geek. No Campus Party também tem festa, a abertura será com a banda Os Seminovos.
Contudo o evento não é só de computadores, na verdade podemos dizer que é uma grande exposição de novas tecnologias. Há palestras e várias empresas expõe seus produtos mais modernos - Estou me deprimindo a cada linha. -
Para quem puder ir, o evento está acontecendo em São Paulo, no Centro Imigrantes e vai de hoje até domingo dia 23.
Para os demais mortais como eu, fica o endereço da site para maiores informações. http://www.campus-party.com.br/2011/index.html

James Earl Jones - a voz que adoramos

James Earl Jones (Mississippi, 17 de Janeiro de 1931) é um ator e dublador norte-americano indicado ao Oscar. É mais conhecido pela voz sinistra de Darth Vader nos primeiros filmes da série Star Wars. É filho do ator Robert Earl Jones.
Parabéns a uma das vozes mais conhecidas do universo, agora divirtam- se ouvindo como seria a voz do Lord Vader sem James Earl Jones :







SEM JAMES



COM JAMES





Obrigado sir James por existir !!!!!!!!

 

OnmyouZa - Metal Japonês

Onmyo-Za (também conhecida como Onmyouza ou Onmyoza: do japonês "陰陽座" e que significa "uma banda em Onmyodo") é uma banda japonesa do estilo Enka metal que formou-se em 1999, com o lançamento do álbum "KIKOKU-TENSHO". Eles tocam um heavy metal ortodoxo (comparável a Iron Maiden ou Judas Priest), só que sempre com a presença das lendas e dos personagens do folclore e da cultura japonesa. Em seus shows eles fazem diversas performances teatrais com quimonos onde ocorre a grande influência da música Enka.
Todos os nomes artísticos dos membros da banda têm duplo sentido, o que causa um certo senso de humor.
Kuroneko(黒 猫) significa, literalmente, gato(a) preto(a) representando a sua personalidade. Matatabi(瞬火) pode ser tanto quanto "Fogo Relampejante" quanto a "Silvervine", planta que atrai gatos. Maneki(招鬼) significa "invocando um oni", mas pode ser também o "maneki neko", estatueta de barro em formato de gato que atrai sorte. Karukan(狩姦) não tem uma tradução direta, embora Karu(狩) signifique "atacando" ou "caçando" e Kan(姦) signifique "adultério". Mas geralmente os japoneses associam essa palavra a comida de gato. Tora(斗羅) simplesmente significa "tigre" o que também sugere que ele é torcedor de um time japonês que leva o mesmo nome.
Generalizando, todos os nomes artísticos são relacionados ao gato. E também sugerem que os 4 homens estão seguindo a "Kuroneko" ou, seja a "gata negra".
Suas músicas mostram principalmente as lendas da cultura japonesa, como o "Oni" e o "Youkai", mas algumas delas têm como tema fatos concretos.
Como exemplo, a banda já compôs 10 músicas "Ninpocho", como Kouga Ninpocho, Youka Ninpocho e Onikiri Ninpocho. "Ninpocho" significa, literalmente, "contos da magia ninja", e essas músicas são um tributo ao autor japonês Futaro Yamada e as suas séries "Ninpocho". Kouga Ninpocho, a última dessas músicas, foi escrita especialmente para o anime Basilisk, cuja história principal é baseada na obra "Kouga Ninpocho" original de Yamada.
A banda recebeu outras influências também, como de Osamu Tezuka e Kyogoku Natsuhiko.
A trilogia "Kumikyoku Yoshitsune" dó álbum "Garyo-tensei" (Akki Hougan, Muma Enjou e Raise Kaiko) é baseada na lenda do antigo herói japonês Minamoto no Yoshitsune.


 

 

2ª Semana do Quadrinho Nacional

2SEMANA-Baixa_blogÉ isso aí galera do dia 25 a 29 de janeiro de 2011 , o SESC Londrina, em parceria com a AQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina, a Revistaria Odisseia e a Terceira Arte, realizará a 2ª Semana do Quadrinho Nacional. Convidados desta edição Eloyr Pacheco (Escorpião de Prata), Rogério Curiel e Alan Bariani (Cotidiano Contínuo), Elton Silva (Tongo Comics) e Rafael Albuquerque (Vampiro Americano, Mondo Urbano).
As vagas para palestras e workshops são gratuítas mas as vagas são limitadas, por isso melhor correr quem quiser participar.

Segue a programação abaixo :



Dia 25 (terça)
19h – Abertura oficial da semana
Coquetel de abertura das exposições com a presença de quadrinistas e produtores independentes
Dia 26 (quarta)
14h às 17h – “Ilustração Cotidiana”, com Rogério Curiel e Alan Bariani
Lançamento Cotidiano Contínuo #2
19h – Lançamento da publicação independente Cotidiano Contíno com a presença de Rogério Curiel e Alan Bariani.
Dia 27(quinta)
14h às 17h – “Produção de Tiras e Quadrinhos de Humor, com Elton Silva, de Apucarana.
Lançamento Tongo Comics#2
19h – Sessão de autógrafos com Elton Silva, desenhista da publicação independente Tongo Comics
Dia 28 (sexta)
14h às 17h – Oficina “Criação de personagem”com Eloyr Pacheco
Lançamento Escorpião de Prata
19h – Lançamento da revista independente Escorpião de Prata, com a presença de Eloyr Pacheco, Carlos Nascimento, Humberto Yashima, Lucas Tanaka e outros participantes da edição
Dia 29 (sábado)
14h – Bate-papo com o gaúcho Rafael Albuquerque, desenhista da série Vampiro Americano, da DC Comics/Vertigo, e do álbum Mondo Urbano.
15h – Avaliação de Portfólio com Rafael Albuquerque
16h – Sessão de autógrafos com Rafael Albuquerque
Além de tudo isso, rolam uma série de exposições durante toda a semana, destaque para espo das páginas originais de Vampiro Americano.
SESC Londrina
Rua Fernando de Noronha, 264 – Centro
Londrina-PR


Fonte : http://www.quantapoa.com/eventos/2%C2%AA-semana-do-quadrinho-nacional/
http://cotidianocontinuo.wordpress.com/


Manual do Pai # 1 : Conversando sobre Star Wars com suas crianças...

ct>

S.H.A.P.T

Bandas malucas existem aos milhares por aí, mas antes mesmo de aparecer bandas como Massacration, Nanowar e outras, surge uma banda lá por meados de 2002 intitulada S.H.A.P.T.
Malucos é o mínimo que podemos chamar os integrantes da banda, eles fazem versões engraçadissímas de canções clássicas do metal : Rebellion do Grave Digger (A sociedade do fiofó), I want out do Helloween (Chatatau), Running Free do Iron (Ele vem aí) etc....
Mas não é somente com os clássicos do metal que os caras zuam, tem versões bizarras e satânicas de Lua de Cristal da Xuxa (Lua de Metal), e uma versão black metal de Ursinho Pimpão do Balão Mágico, que se alguma criancinha, porventura vier à escutar, temo que nunca mais durma !!!!
Isto sem falar da versão heavy metal da canção do ''mestre das calcinhas Wando'' (Fogo e Paixão), acreditem se quiser, e ainda gravaram a versão da mesma em inglês !!!!!!!!! e muitas outras mais.
A banda gravou somente dois álbuns : Ele vem aí e Wando is Evil.
Mesmo não levando a sério não tem como negar o talento musical dos integrantes, pois as músicas são ótimas, muito bem tocadas, instrumental impecável, os vocais são escrachados mesmo, mas no quesito diversão os caras ''deitam e rolam''.
A banda deu uma sumida, deve ser porque faturaram milhões, porém gastaram 66% em cerveja , 53% investiram em atividades obscuras de adoração a Baphomet e os outros 70 % o empresário deve ter roubado.
As principais influências da banda sao : Behemoth, Old Man´s Child, Dimmu Borgir, Dark funeral, Celticfrost,Burzum Mayhen , Wando ( the Master), Immortal, Children of Bodom ,Cradle of Filth, Amado Batista etc....
Piadas à parte, divirtam-se ao som do S.H.A.P.T ..... \,,/





Rock in Rio 2011

É esse ano gente!
O Rock in Rio é esse ano e pra quem já teve a sorte de poder comprar anteciopado o Rockcard, hoje começa o período de trocar o card pelo ingresso de verdade.
Não, o card não é um ingresso é só a garantia de que você terá um, afinal segundo os organizadores haverá uma quantidade limitada de ingressos.
Não é preciso trocar agora, afinal só um dia tem os shows já fechados - dia do metal - os outros dias ainda tem bandas a serem confirmadas.
Então quem quizer esperar mais um pouco pode e quem quer trocar já é só entrar aqui.

Vamos lá galera! Rock in Rio!

Série - Amor em 4 atos

Hoje após o BBB - Salve, salve nossa paciência! - é a estréia da microsérie Amor em 4 atos.
Em uma idéia inovadora que traduz para a tela as músicas de Chico Buarque.
Como o próprio nome da série serão 4 capítulos. O primeiro episódio que será exibido hoje será Ela faz cinema, inspiradas nas canções Ela faz cinema e Construção.
A história conta sobre uma cineasta, interpretada por Marjorie Estiano, que tenta finalizar seu primeiro clip mas não consegue devido a uma obra no apartamento ao lado.
Embora a construção ao lado sejá um transtorno, nem tudo será ruim.
No elenco também está Malvino Salvador e com direção de Tadeu Jungle.

Parabéns ao Rei Elvis Presley

Elvis Aaron Presley  nasceu dia 8 de janeiro de 1935 em Memphis (USA), mundialmente denominado como Rei do Rock, causou furor nos anos 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar, recebendo o apelido de Elvis The Pelvis. As mulheres o adoravam e os homens queriam ser como ele. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular.A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.
Uma curiosidade é que Elvis teve um irmão gêmeo, que se chamaria, Jessie Garon, mas por complicações no parto, nasceu morto. Já pensou, dois Elvis, muito maluco isto...
Alguns lançamentos em homengem ao aniversário do rei sao : o relançamento da discografia de Elvis nos Estados Unidos, sem previsão para os álbuns chegarem ao Brasil. Os fãs esperam ainda a compilação “Elvis 75: Good Rockin’ Tonight”, da Legacy Records, que vem numa caixa especial com 100 músicas em quatro CDs e um livro com 80 páginas.
Também chega às lojas a biografia “Baby, Let’s Play House”, escrita por Alanna Nash, focada nos relacionamentos amorosos do cantor, trazendo diversas fotos de Elvis e algumas das mulheres de sua vida.
Depois da homenagem aos Beatles, a trupe circense Cirque du Soleil prepara um espetáculo sobre a vida do cantor chamada “Viva Elvis”. A estreia do show está prevista para este mês, em Las Vegas. Além disso, a empresa Elvis Presley Enterprises promete maratonas cinematográficas, um aplicativo do Facebook e um cruzeiro em comemoração aos 75 anos do Rei.
Elvis é um dos artistas mais lucrativos do mundo: foram 55 milhões de dólares em 2009, segundo a Forbes.com. No final do ano passado, um fio de cabelo do cantor, recolhido nos Estados Unidos por seu cabeleireiro particular, foi leiloado por 1.055 libras no Reino Unido (quase R$ 3 mil). O fio, claro, foi emoldurado junto a uma fotografia do “rei do rock” e possui um certificado de autenticidade.
Elvis morreu há 32 anos, vítima de um ataque cardíaco, e desde então o dia 8 de janeiro foi declarado “Dia Elvis Presley”.
E em Graceland para animar ainda mais a festa, a viúva de Elvis, Priscilla, e sua filha Lisa Marie Presley cortarão um bolo de aniversário no jardim da residência do Rei, que recebe nada menos do que 600 mil fãs anualmente.
Enfim sua vida é um obra extensa, palavras seriam pouco para definir tudo o que este homem foi e o que fez pela cultura e principalmente pelo Rock n Roll, só deixo aqui esta pequena homenagem pessoal para o Rei.

Parabéns Rei, sua memória sempre será guardada pelos seus milhares de fãs !!!!!!!!!!!



Visitantes